O cantor Gusttavo Lima atropelou um ciclista em Goiás, no passado domingo, dia 5 de Julho, quando estava saindo da sua fazenda em Bela Vista e se dirigia para Goiânia, onde tem a sua residência principal.
De acordo com os dados recolhidos, o cantor seguia sozinho no seu carro, a baixa velocidade, quanfo o ciclista se colocou à sua frente, rapidamente, e a alta velocidade, não dando tempo para Gusttavo Lima frear o carro.
Segundo declarações do próprio Gusttavo Lima, o ciclista seguia a tão alta velocidade que ele só conseguiu perceber o que tinha acontecido depois, quando olhou pelo retrovisor.
O embate deixou o ciclista com uma perna machucada, mas sem ferimentos graves.
Assim que o cantor percebeu o que tinha ocorrido, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e esperou que a ambulância chegasse no local, sem sair do lado do ciclista.
Apesar de não ter sofrido ferimentos graves, o cantor providenciou uma ambulância privada para transferir o ciclista do hospital público para uma rede privada de Goiânia, ficando a seu cargo todos os gastos com o transporte e o hospital.
De acordo com a nota oficial, o ciclista não estava seguindo as regras de sinalização, ilibando o cantor de qualquer culpa pelo acidente. A nota também referiu que o ciclista só tinha ferimentos leves e que se encontra bem.
Apesar da aparente normalidade e leveza do quadro geral de saúde, estão sendo providenciados vários exames particulares complexos para confirmar que o ciclista não teve mais lesões.
Notícia Falsa de Prisão
Logo depois do acidente, surgiu um boato nas redes sociais afirmando que o cantor tinha sido preso, em decorrência do atropelamento. Vários sites e blogs deram essa notícia como sendo verdadeira.
No entanto, Gusttavo Lima não foi preso, tampouco foi considerado culpado pelo acidente. Antes pelo contrário, ficou provado que ele seguia a baixa velocidade e que foi o ciclista quem não respeitou a sinalização de parada, avançando sem qualquer precaução.