Remédios caseiros para impingem

Antes de começarmos a falar sobre possíveis remédios caseiros para impingem convém primeiro perceber o que é. Vamos tentar explicar de uma forma simples, não somos um site de medicina, mas neste caso iremos informar alguns remédios para tratar estas manchas na pele.

Nunca pare de fazer alguma medicação receitada pelo seu médico, teste estes remédios caseiros como um complemento do seu tratamento.

Impingem – o que é?

A Impingem, é uma doença de pele que causa bolhas e é provocada por fungos ou micróbios. Estas bolhas são pequenas e têm líquido que se tornam purulentas após um dia de contaminação. Logo a seguir a bolha seca, forma uma crosta amarelada que se vai desprendendo da pela.

Remedios caseiros para impingem

Para além de dar muita comichão também é contagiosa, e passa diretamente da pessoa contaminada ou través de objectos contaminados por quem tem isto.

Escusado será dizer que se evitar coçar, o risco de contagio é menor, tal como, o facto de os objectos contaminados, principalmente, os de uso pessoal, como por exemplo, toalhas, ajuda bastante a reduzir as possibilidades de contagio.

Remédios caseiros para impingem

Não existe cura, mas há vários possíveis tratamentos, de várias maneiras. Desde cremes antifúngicos, os de aplicação direta na pele, a comprimidos, como por exemplo, antibióticos e corticoides, isto nos casos mais graves.

Importante: Deve consultar sempre o seu dermatologista para o tratamento a Impingem e usar os tratamentos receitados por ele. Mas isso não implica que não possa usar remédios caseiros ao mesmo tempo para acelerar a cura.

Remédio caseiro com levedura de cerveja para impingem

tratamento com levedura para impingem

Para quem não saiba, a levedura de cerveja ajuda a aumentar a imunidade do nosso organismo e fortalece as nossas defesas contra os fungos e as bactérias e, é por isso mesmo, que é capaz de eliminar mais rapidamente o fungo que causa esta doença.

Ingredientes:

1 colher de sopa de levedura de cerveja

Água

Preparação:

Basta misturar um pouco de água com uma colher de sopa de levedura de cerveja e beber tudo de uma vez só.

Pode adicionar esta mistura a sopas ou a massas.

Como usar

  • Este remédio para impingem deve ser tomado durante 10 dias seguidos.
  • Deve tomá-lo diariamente de modo a conseguir o resultado mais rapidamente.

Remédio caseiro com repolho

tratar impingem com repolho

Este remédio caseiro feito com repolho ajuda a diminuir a comichão e as manchas vermelhas que aparecem no corpo provocadas pela doença.

E para quem não saiba, o repolho tem uma ação anti-inflamatória, que vai ajudar a controlar o aparecimento dos sintomas desta doença.

Ingredientes:

  • Folhas de repolho

Preparação:

Para preparar esta receita deve primeiro que tudo lavar muito bem lavadas as folhas de repolho e retirar os talos.

Depois deve amassar as folhas até estas formarem ma pasta.

Espalhe esta pasta numa gaze e aplique na zona afetada.

Como usar:

  • Deve deixar atuar durante 3 horas e, logo em seguida lavar com água fria.
  • Deve fazer o tratamento 3 a 4 vezes ao dia, até as manchas na pele desapareçam por completo.

Remédio caseiro com alecrim-pimenta

alecrim pimenta para curar impingem

Esta é outra receita caseira que pode experimentar sem qualquer problema para este problema do impingem. Isto porque o alecrim-pimenta tem propriedades anti-fúngicas, o que faz dele uma perfeita opção para usar durante o banho e assim eliminar de uma forma mais rápida o fungo causador da impingem.

Ingredientes:

  • 4 folhas de alecrim-pimenta

Preparação:

A sua preparação é bastante simples, isto porque, para o preparar basta colocar as folhas dentro de 1 litro de água a ferver e deixar repousar durante 6 horas. Passado esse tempo, basta coar e usar a água para lavar a zona afetada.

Como usar:

  • Deve lavar a zona afetada 2 a 3 vezes por dia, até que veja que os todos os sintomas desapareceram.

Remédio caseiro com alho para curar impingem

alho para acabar impingenm

como já foi referido noutras ocasiões e sobre outros temas, o alho tem grandes propriedades antifúngicas que vão ajudar o organismo a livrar-se dos fungos mais rapidamente.

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho
  • 1 litro de água

Preparação:

  • Para fazer este remédio deve esmagar os dentes de alho e colocá-los numa jarra com água.
  • Deixe a repousar durante 6 horas.
  • Passado esse tempo, é só coar e usar a água para lavar a zona afetada.

Como usar

Tal como na receita anterior, deve usar a água de alho para lavar a zona afetada pelo menos 2 vezes ao dia, até que todos os sintomas desapareçam.

Como já falamos acima, nunca deixe de consultar o seu médico, estes remédios caseiros ajudam como complemente no tratamento da impingem.

Remédios caseiros para impingem
5 (100%) 1 vote
loading...