Remédio caseiro para picada de inseto

remedio caseiro para picada de inseto

Para além do anti-alérgico existem outras formas de curar as picadas dos insetos e hoje vamos ensinar 10 remédios caseiros para picada de inseto. Principalmente nas noites quentes os insetos podem ser um problema por isso é sempre bom sabermos fazer como fazer um tratamento contra picadas de insetos.

Muitas pessoas têm reações às picadas de inseto, chegando mesmo a provocar alergias e inchaços na pele onde o inseto morde. Imagine que uma vespa, abelha ou pernilongos lhe pica no rosto, será necessário aplicar um remédio caseiro contra picadas de insetos para ajudar a atenuar a zona afetada e assim evitar o vermelhão ou coceira.

Nota: Em casos de reações alérgicas fortes (coceira, vermelho ou inchaço) é aconselhado sempre a opinião de um especialista.

Abaixo poderá ver algumas maneiras de amenizar as picadas de insetos.

Remédio caseiro contra picada de insetos

1- Gelo

Em caso de picada o gelo é uma boa opção para você usar. Caso tenha gelo por perto, coloque uns cubos de gelo num saco e ponha na zona afetada. Pois a baixa temperatura do gelo irá fazer as fibras nervosas que provocam a coceira ficarem adormecidas e assim aliviar os sintomas.

2 –Água e leite

A água e leite vai ajudar no alívio da coceira e inchaço. Coloque num recipiente água e leite, (50% 50%) e aplique na zona que está sendo inflamada. Esta receita é também muito usada nas queimaduras solares.

4 – Mel

As propriedades do mel são poderosas, ele contem anti-inflamatório natural que ajuda no tratamento dos sintomas causados pelas picadas. Coloque um pouco de mel sobre a zona afetada e verá que tanto o vermelhão como a coceira em pouco tempo vai atenuar.

5– Vinagre

Assim como o mel o vinagre é muito usado para acabar com a coceira provocada pelas picadas de insetos, então é uma boa solução caso você o tenha por perto. Pode colocar direto na pele ou pode colocar num pouco de algodão e pressione sobre a picadela.

6 – Óleo de lavanda

Aplique duas gostas de óleo de lavanda sobre a picada do inseto. (não esfregue em situação alguma sobre a zona mordida pois ao fazer isso irá espalhar a histamina que é a  substância responsável por produzir o vermelhão e a coceira na pele).

7 – Bicarbonato de sódio

Certamente já ouvir falar em bicarbonato de sódio, pois é usado para várias finalidades e também para o tratamento contra a picada de mosquitos e outro insetos, pois o bicarbonato é alcalino e ajuda a neutralizar o pH da pele. Se tiver por perto, crie uma pasta branca com água e coloque na zona afetada.

8- Aloe Vera

Aloe Vera provoca um alívio na pele pois dará uma sensação de frescor, então o que tem que fazer em caso de picada de inseto é mesmo colocar direto na pele um pouco de aloe vera.

Links úteis:

Seja, nas cidades, no campo ou na praia você correrá sempre alguns ricos de isso acontecer. Então nada melhor do que você aprender como fazer um tratamento caseiro para picada de insetos, pois fica bem mais em conta que as alternativas farmacêuticas. No entanto tenha sempre em conta que num caso de uma inflamação mais grave deve consultar sempre um especialista.

loading...
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...