Limpeza de pele com leite de rosas e bicarbonato

limpeza leite de rosas com bicarbonato

Procura saber como fazer limpeza de pele com leite de rosas e bicarbonato? Neste artigo poderá ver passo a passo como fazer essa limpeza.

Quer sejamos homens ou mulheres nunca devemos descurar da nossa pele. Contudo, se formos mulheres devemos ter um cuidado ainda maior.

Cuidar da pele não é um capricho mas sim uma necessidade, e que não se deve ser limitada apenas à época do verão. O sol, as poeiras, o suor e outros agentes externos são os contribuidores para uma pele não saudável.

O rosto é umas das áreas mais sensíveis que temos, daí que a falta de limpeza e de cuidados possa dar origem a problemas, como por exemplo, as malvadas espinhas, o escurecimento da pele e aquelas manchas que são tão difíceis de saírem.

Dito isto, escusado será dizer, que toda ajuda é bem vinda, certo? E se lhes disser que há uma solução, ou melhor um tratamento de limpeza com leite de rosas e bicarbonato?

Ouviu bem! É verdade que existem no mercado inúmeros produtos para limpeza de pele, que dizem que fazem isto ou aquilo. Que nos prometem que vamos ter uma pele limpa e tonificada e eles até são muito bons, mas têm um “pequenino” senão: são caros e muitos deles, são mesmo muito caros.

Ao fazermos uma mascara com leite de rosas e bicarbonato, não é só uma maneira mais barata de tratarmos da nossa pele. É um uma mascara bem poderosa, caseira e barata de tirarmos toda a sujidade acumulada ao longo do dia.

Limpeza de  pele com leite de rosas e bicarbonato

O leite de rosas já por si é poderoso, sendo um daqueles produtos que atravessam gerações, quer seja como desodorante e/ou produto para limpar a pele.

Assim para fazer este tratamento precisa antes de mais dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 20 mL de leite de rosas

Modo de preparo

Para fazer esta mascara deve misturar muito bem estes dois ingredientes até ter uma solução homogénea e poder passa-la nas zonas desejadas. Este preparo pode ser aplicado no rosto, axilas ou virilhas.

Deve aplicar e deixar atuar durante 15 minutos. Depois deve lavar o rosto com sabonete próprio para o seu tipo de pele, com água morna. Deve repetir isto pelo menos duas vezes por semana.

À noite pode repetir o processo, mas aqui não necessita de lavar o rosto. Isto porque após fazer a limpeza, permite que a solução atue na sua pele durante a noite toda. O objetivo é potencializar a limpeza e a purificação do seu rosto.

ATENÇÃO

Após a limpeza “tratamento”, não deve sair à rua e ficar exposta à luminosidade natural. A razão é que o leite de rosas conta com muito álcool e o bicarbonato faz com que a pele fique ligeiramente mais ressecada.

Não deve esquecer destes pormenores antes de começar o tratamento, pois o leite de rosas só lhe irá fazer mal se estiver em contato direto com o sol por períodos prolongados, aparecendo novas manchinhas no rosto.

Para além disso, não se deve usar esta solução com muita frequência. Não se esqueça de passar pelo seu dermatologista antes de começar o tratamento.

E que tal? Já conhecia essa limpeza de pele com leite de rosas e bicarbonato? Se sim deixe o seu comentário, assim ajudará os nossos leitores.

Limpeza de pele com leite de rosas e bicarbonato
4.5 (90%) 4 votes