Chás Para Emagrecer

cha para emagrecimento

Perder peso é algo que constante na mente das pessoas. Principalmente as mulheres, estão sempre em busca de soluções e chás para emagrecer.

Como no Brasil faz calor em boa parte do ano, a preocupação com o corpo é uma constante. Todas querem estar em forma para colocar o biquíni.

Então, se você também quer afinar a silhueta, confira neste artigo algumas dicas e receitas de chás para emagrecer.

Chá para emagrecer funciona?

Veja, quando o assunto é perder peso, há uma série de atitudes que as pessoas precisam tomar. Isso não se restringe apenas ao uso de chás, mas sim a uma composição de fatores, que vão desde a prática de atividade física, até alimentação saudável e tratamentos estéticos.

Tudo vai depender da onde se deseja chegar. Porém, o mais importante é respeitar seus limites e não fazer nada que possa comprometer a sua saúde.

Nada de dietas restritivas. Prefira se alimentar com comidas naturais, feitas em casa, muita verdura, legumes e frutas. Além de investir nos chás para emagrecer, beba também bastante água para manter o seu corpo hidratado.

Alguns dos chás para emagrecimento auxiliam na queima de gordura devido a seu poder termogénico, como é o caso do chá de gengibre. Outros, com função antioxidante e diurética, ajudam na eliminação de líquidos e combatem o inchaço.

Existem diferentes chás de emagrecimento, cada um com sabor e objetivos diferentes, mas todos podem ser um complemento no processo, e nunca o único meio.

Por exemplo, não adiante beber muitos chás para emagrecer e continuar se alimentando de forma errada. Isso não irá ajudar em nada, e muito menos irá fazer você perder peso.

Receitas de chás para emagrecer

1 – Chá de gengibre para emagrecer com abacaxi 

O gengibre é um ótimo termogenico, agindo positivamente na queima de gordura. Como seu sabor é um pouco mais forte, você pode acrescentar cascas de abacaxi para tornar o chá mais doce. E ainda tem um excelente benefício: o abacaxi é antioxidante e ajuda a desinchar.

Para fazer o chá emagrecedor, você vai precisar de cascas de abacaxi, casca de laranja, 1 colher de carqueja e raspas de gengibre. Ferva aproximadamente 1 litro de água, acrescente os ingredientes e deixe a bebida descansando. Tome durante o decorrer do dia.

2 – Chás de hibisco para Emagrecer

O chá de hibisco é excelente para quem sofre de retenção de líquido, ajudando a combater aquele inchaço desagradável no corpo. Principalmente nos dias mais quentes do verão, você pode preparar o chá de hibisco e deixar na geladeira, fica ainda mais saboroso!

Para fazer esse chá, você vai precisar de uma colher de hibisco, uma canela em pau e folhas de cavalinha (uma colher). Coloque a água para ferver e acrescente os ingredientes.

Beba ao longo do dia.

3 – Chá verde

Outro que não poderíamos esquecer entre os Chás para emagrecer é o verde, muito famoso nos países asiáticos. Com alto poder termogênico, o chá verde pode ser consumido à vontade, apenas tendo um pouco mais de cuidado no período da noite, porque ele contém cafeína e pode dificultar o sono.

Para preparar o chá, apenas ferva a água e coloque as folhas, deixando descansar por alguns minutos.

É importante ressaltar que todos esses chás para queimar gorduras não devem ser adoçados com açúcar, senão perdem sua propriedade emagrecedora.

4- Chá preto 

Entre os Chás para emagrecer, o chá preto é outro que você pode investir e aliar em sua dieta. Ele, assim como o chá de gengibre, possui ação termogênica, ajudando o corpo a eliminar gordura. O chá preto também ajuda a eliminar o peso porque contém polifenóis e cafeína, ambos aceleram o metabolismo.

Para preparar, separe uma xícara de com as folhas, e acrescente em 1 litro de água fervente.

5- Chá branco 

O chá branco conta com as mesmas propriedades do chá verde e preto, ajudando o corpo a queimar gordura devido a seu poder termogênico. O processo é o mesmo dos demais Chás para emagrecer. Ferva a água e coloque as folhas.

Dicas para emagrecer de forma saudável

Além de escolher algum entre os Chás para emagrecer, procure mudar o seu estilo de vida. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica capaz de ajudar as pessoas a emagrecerem.

É preciso bastante esforço para que as coisas possam funcionar e você ver o resultado. De maneira geral, é possível notar uma diferença no corpo e na balança após duas a três semanas, depois que se inicia uma nova rotina, acompanhada dos Chás para emagrecer.

A primeira atitude é mudar os hábitos alimentares. Se possível, faça antes uma consulta com um nutricionista para que ele possa auxiliar você e indicar a melhor alimentação, rica em nutrientes.

Fuja das dietas milagrosas, beba bastante água, faça algumas das receitas de chás para emagrecer e escolha uma atividade física de sua preferência.

Leia também:

Chás Para Emagrecer
5 (100%) 1 vote
loading...