Chá de hibisco

Chá de Hibisco: o melhor aliado da sua dieta. Descubra o que o chá da moda pode fazer por você. Todos sabemos que os chás são aliados numa boa rotina alimentar e cada um tem suas propriedades e beneficiam de uma maneira especial o nosso organismo.

Mas quem está, agora, na moda é este chá. Com sabor agradável que faz lembrar a framboesa, este chá de cor rosada é o melhor aliado para quem quer emagrecer.

 Por que o chá de hibisco emagrece?

O chá de hibisco é considerado hoje o “rei” do emagrecimento. E você sabe porque?

Para além das propriedades diuréticas, que evita a retenção de líquidos, este chá dá uma ajuda extra ao nosso organismo para a eliminação das gorduras indesejáveis.

Às vezes, as pessoas estão com excesso de peso, por causa da retenção de líquido e neste sentido beber este chá diariamente e especialmente após as refeições favorecerá a eliminação dos líquidos e das toxinas que não fazem bem ao organismo.

Esta bebida de cor tão vibrante (e estimulante), oferece de bónus a quem a bebe um verdadeiro tratamento de beleza. Por ser rica em magnésio, potássio, fósforos e vitaminas (micronutrientes), atua em nosso organismo beneficiando nosso cabelo, pele e ossos saudáveis e bonitos! Esta bebida termogénica, além de todas essas propriedades, ainda é antioxidante: um aliado contra o envelhecimento.

Chá de Hibisco: uma receita para todos?

Como qualquer outra planta, o consumo excessivo poderá causar efeitos colaterais. Se quiser desfrutar dos benefícios do chá com Hibisco, beba com moderação (até três xicaras por dias é a medida certa!).

Pela sua grande propriedade diurética, é preciso prestar atenção para não perder de forma excessiva, substâncias importantes para a nossa saúde e bem estar: o potássio e o sódio.

Há algumas pessoas para quem não é recomendável o uso desta bebida. Gestantes e mulheres que desejam engravidar devem evitar o chá pelo fato de poder interferir nas taxas de fertilidade e das hormonas femininas. Para quem tem gastrite e úlcera, o chá de hibisco não é recomendável. A culpa é da xantina, nutriente que poderá irritar a mucosa do estômago.

Não exagere!

Claro que emagrecer é o sonho de muitas pessoas e se for naturalmente ainda melhor! Já sabemos que o chá de Hibisco ajuda sim no processo de emagrecimento, reduzindo medidas, desinchando o organismo, porém é preciso ter alguns cuidados na ingestão desta bebida!

É recomendável o consumo deste chá de forma continua (diariamente), e como já dissemos: até três xícaras por dia.

Anote esta recomendação e beba o seu chá de hibisco todos os dias para garantir melhores efeitos (e mais rápidos) no seu corpo! E também no seu humor (quem não fica feliz quando emagrece?).

cha de hibisco propriedades

Ao acordar? Qual é o melhor horário?

Normalmente, o chá deverá ser bebido após as refeições. E como ele deve ser servido frio ou gelado, é uma boa bebida para finalizar as suas refeições.

Preparando o chá de hibisco perfeito!

Para que você beneficie das propriedades hibisco, vamos ensinar a receita para o seu chá perfeito!

O que você irá precisar:

  • Uma colher de sopa de folhas secas de hibisco;
  • 500 mililitros de água

Chá de hibisco como fazer

Aqueça a água e assim que inicie a fervura retire do fogo (esse passo é importante no preparo do chá).  Se a água estiver muito quente, poderá alterar o sabor agradável da planta e algumas propriedades poderão ser perdidas. Acrescente a colher de sopa das folhas secas de hibisco e tape por 10 minutos.

Espere esfriar e se quiser coloque na geladeira. O chá de hibisco deverá ser tomado frio ou gelado (como você preferir).

Uma boa dica para aumentar o efeito de redução de medidas promovido pelo consumo do chá com hibisco, adicione à sua bebida, algumas raspas de gengibre.

O gengibre, assim, como o hibisco, são poderosas armas contra os radicais livres, favorecendo o aumento da imunidade. É a combinação perfeita para o seu bem estar!

Mas há outra forma de preparar o seu chá.

Você irá precisar de uma colher de sopa da flor de hibisco e um litro de água.

Como preparar?

Misture a colher de sopa da flor de hibisco no litro de água e deixe ferver por três minutos (conte no relógio e não deixe passar do tempo!).

Nesta receita, você poderá adicionar a deliciosa fragrância da canela em pau. Para além do gostinho de canela, a mistura com o hibisco, potenciará a aceleração do metabolismo e ajuda na redução do açúcar no sangue.

Estas combinações entre plantas têm muitos benefícios para nosso organismo (e saúde), para além de serem muito saborosas!

Quer emagrecer? Incorpore na sua rotina diária o chá de Hibisco; uma bebida deliciosa e saudável!

Originally posted 2017-07-11 11:14:16.