Solstício de Verão e o Significado Místico

significado solstício de verão

Procurando pelo significado do solstício de Verão? Quem se simpatiza ou tem conhecimentos de astronomia sabe o quanto o solstício de verão é um fenômeno importante, com ótima corrente energética.

Basicamente, o solstício de verão determina o início da estação mais quente do ano, além de uma combinação de fatores astronômicos visto com simbolismo místico para muitas pessoas.

E é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo. Saiba mais sobre o Solstício de Verão e o Significado Místico.

O que é Solstício de Verão?

Muito conhecido e comemorado no mundo da astronomia, é um fenômeno que marca o começo da estação mais quente e querida por muitos, o Verão.

Tudo ocorre devido a um alinhamento entre Sol e Terra, tornando maior a incidência dos raios solares. O dia se torna mais longo quando ocorre o solstício, sendo considerado o mais longo do ano.

No latim, solstitus significa ponto onde a trajetória do sol aparenta se desolar.

Aqui no, no hemisfério sul, a terra está inclinada 23,5° em direção ao sol, fazendo com que a gente receba mais raios solares.  Para nós que estamos no hemisfério sul o fenômeno marca a entrada do verão, e para quem está no hemisfério norte marca a entrada do inverno.

Se temos o dia mais longo devido a este acontecimento, isso também significa que temos a noite mais curta. Esse fenômeno interessante ocorre devido a rotação da terra, distribuindo assim de maneira desigual a luz solar entre os dois hemisfério.

Significado místico do Solstício de Verão

São muitas as religiões que possuem uma ligação com a astrologia e os elementos da natureza, por isso essa característica mística.

Antes de mais nada é importante compreender o sol como elemento que traz a vida, que aquece e tem uma ligação muito forte com algumas pessoas.

Isso representa também uma espécie de mensagem de agradecimento do direito à vida que é dado pelo sol. O Solstício de Verão é visto por muitos exotéricos como sendo dias mágicos e que podem representar grandes mudanças.

É uma representação da vida que se renova e ganha força dentro de cada um. Sem dúvida, todo esse simbolismo se dá devido ao poder de luz do sol, uma vez que muitas religiões trabalham o significado de luz e escuridão.

Na luz, podemos ter mais lucidez, visão e sabedoria para agir com o certo. Inclusive, é preciso também a luz para plantar, colher e alimentar as plantas e os animais.

Boas vibrações

É um período onde ocorre muitas correntes energéticas, favorecendo a vibração positiva das energias.

É importante lembrar que o sol é um elemento de fogo, relacionado com a vida e transformação. Se você deseja iniciar algum projeto, mudar algo para se renovar, o período do Solstício de Verão é uma ótima oportunidade.

Procure encarar o período como sendo uma oportunidade para se desfazer das energias negativas e transformá-las em cinza. É hora de queimar as dores, as sensações de fracasso, finalizar coisas mal resolvidas e entrar no nesta fase de coração aberto e energizado.

Algumas religiões e grupos esotéricos realizam rituais no período de Solstício de Verão, com o intuito de fazer uma limpeza, eliminando assim a negatividade.

É o momento de enaltecer a fertilidade, prosperidade e a renascimento da vida como um todo.

Oportunidade para mudanças

Aproveite o Solstício de Verão para energizar amuletos e fazer limpezas em casa. Use defumadores e incensos para energizar o ambiente.

Você pode aproveitar a própria pedra do seu signo para energizar e trazer mais sorte para o período.

Como fazer isso? Coloque a pedra durante todo um dia e uma noite inteira em exposição ao sol e a lua, recarregando assim as energias do cristal.

Para quem não tem amuleto, ervas como sálvia, manjericão, girassol, menta, erva de São João e lavanda são excelentes para atrair proteção. Basta queimá-las no ambiente para purificar o local.

Também é um bom momento para a realização de simpatias, principalmente para o amor. Como marca o início de uma nova época, que é a chegada de uma estação, é também um ótimo momento para quem deseja fazer mudanças com o intuito de ter uma vida melhor e mais prospera.

O sol, quando refletido na água, é a representação da fusão do masculino e o feminino. Então, quem mora em cidades de praia, pode aproveitar o Solstício de Verão e fazer seus rituais, meditar e se energizar na natureza, se preparando assim para esta nova fase.

Desenvolvimento e comunhão

Este acontecimento é sempre comemorado em dezembro para os habitantes do hemisfério sul, e marca o poder máximo do sol. É um ótimo período para se desenvolver e fazer comunhão em rituais de limpeza.

Este período também marca a beleza das flores e a abundância dos frutos, nutrindo e fortalecendo toda a natureza.

Gostou de saber um pouco mais sobre Solstício de Verão e o seu significado místico? Não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos.

Solstício de Verão e o Significado Místico
5 (100%) 2 votes
loading...