Chás para ejaculação precoce

cha para ejaculacao precoce

Um dos problemas que mais afeta a vida sexual dos homens é a ejaculação precoce. A Organização Mundial de Saúde, OMS, estima que um em cada três homens podem sofrer com o problema.

Sabemos o quanto um problema sexual pode afetar a saúde e a autoestima das pessoas. Porém, há soluções e algumas delas são até naturais.

Quer saber mais sobre o assunto e quais são os principais chás para ejaculação precoce? Confira este artigo exclusivo que preparamos!

O que é ejaculação precoce?

Durante a relação sexual, se o homem goza muito antecipadamente de forma recorrente pode ser um indício de ejaculação precoce.

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual explica que a ejaculação precoce ocorre em média 1 minuto depois que o homem penetra sua parceira.

Como você pode notar, é um tempo demasiadamente curto, e se ocorre com frequência, pode sim ser problema de ejaculação precoce, e deve ser trata para que o homem possa recuperar sua vida sexual.

Além da dificuldade em terminar uma transa, o problema afeta a autoestima masculina, podendo gerar até mesmo depressão. Alguns homens acabam desistindo de se relacionar, gerando um circulo muito complicado.

É bastante comum que jovens que estão iniciando a sua vida sexual sofrem de ejaculação precoce, e isso acontece devido à falta de experiência e controle. Conforme vão se tornando mais experientes, o problema desaparece.

A ejaculação precoce só deve ser avaliada em casos que se repetem, onde o homem simplesmente não consegue finalizar nenhuma de suas relações.

Tipos de ejaculação precoce

Existem diversos tipos de ejaculação precoce: primária, secundária, situacional, variável e subjetiva.

A primária se apresenta logo no início quando o homem começa sua vida sexual e segue tentando uma transa completa e não consegue. Já a secundária pode acontecer de repente, mesmo quando antes o homem conseguia se relacionar normalmente e controlar o gozo.

A ejaculação precoce situacional pode ocorrer devido a algum nervosismo, mas nas demais relações o homem consegue realizar a penetração sem problema.

O que causa a ejaculação precoce?

Especialistas acreditam que a ejaculação precoce ocorra devido a fatores emocionais, como insegurança, nervosismo e até mesmo uma inexperiência, o que é normal ao iniciar a vida sexual.

No caso de homens que acabam sofrendo de ejaculação precoce depois de um período onde tinham uma vida sexual normal, é preciso averiguar o estado emocional. Pacientes que estão sofrendo de estresse e doenças cardíacas podem apresentar ejaculação precoce.

Algumas doenças e fatores físicos também podem causar ejaculação precoce, como fimose, inflamação na uretra e prepúcio curto demais.

Como tratar a ejaculação precoce?

O primeiro passo é tentar identificar se trata mesmo de uma situação crônica. Além do diálogo com a parceira, é essencial procurar ajuda médica para tentar tratar o problema de forma individualizada.

No caso dos homens mais jovens, a primeira dica é não se preocupar tanto, porque ter ejaculação precoce no início da vida sexual é normal. Com o tempo, conforme se ganha mais experiência e a confiança vai aumentando, o homem consegue controlar com muito mais facilidade.

Quem preferir seguir um tratamento natural, saiba que há várias opções de chá para ejaculação precoce. Confira alguns a seguir.

Chás para ejaculação precoce

Chás para ejaculação precoce

Chá de hortelã

Além de ser muito saboroso, o chá de hortelã é excelente para a ejaculação precoce. O chá de hortelã contém vitaminas A e C, além de manganês e ferro.

Sintomas como vômitos, dores musculares, azia, dor no peito, dor abdominal, febre, dores de cabeça e mau hálito também podem ser controlados através da ingestão de chá de hortelã.

As folhas tem ação antioxidantes e são ótimas para  o processo digestivo. O chá de hortelã ainda tem propriedade anti-séptica e anti-inflamatória.

Quando a gripe ataca, o chá também pode ser benéfico, pois tem propriedades que agem na expectoração, expulsando o catarro das vias aéreas.

Chá de camomila

Bastante utilizada para acalmar e auxiliar em uma melhor noite de sono, o chá de camomila também é excelente para controlar a ejaculação precoce.

Com o uso do chá, conseguimos diminuir a hiperatividade, aliviar os sintomas do estresse, ansiedade e problemas de estômago.

Chá de alecrim

Mais um ótimo chá para ejaculação precoce. Com ação antioxidante e anti-inflamatória, o chá de alecrim é rico em ferro, cálcio e vitamina B6.

Além e ser benéfico para controlar a ejaculação precoce, o chá de alecrim também é indicado no tratamento de gripes, resfriados, dores de cabeça, depressão, gota, reumatismo, calvície prematura, indigestão, dores musculares, caspa e nervos.

Chá de erva cidreira

O chá de erva cidreira proporciona diversos benefícios para a saúde, além de ser efeito no controle da ejaculação precoce.  A erva cidreira ajuda a combater a ansiedade, também é ótima contra a insónia e ajuda na  diminuição dos gases e má digestão.

Viu, como é possível encontrar bons chás para ejaculação precoce, optando assim por um tratamento natural, muito mais benéfico para o seu corpo e mente.

Leia também:

Chás para ejaculação precoce
5 (100%) 5 votes
loading...