Banho de Boldo

banho de boldo

Muito utilizado para aliviar dores estomacais, o boldo é uma erva poderosa, capaz de aliviar os sintomas de ansiedade e insônia, assim como ajuda a emagrecer.

O banho de boldoé também realizado para limpeza espiritual e descarrego. Antigamente, a erva também era muito utilizada para curar enjoos e todos aqueles sintomas desagradáveis quando algo que comemos não cai bem.

Vamos conhecer um pouco sobre as propriedades do boldo? Então confira este artigo até o final!

Banho de boldo funciona? Para que serve?

Quem não se lembra o quanto o boldo era receitado por nossas avós para curar aquela dor de estômago. Bastava a gente se queixar de que algum alimento não havia caído bem que logo alguém falava: faz um chá de boldo.

Apesar de ter um sabor muito amargo, o chá de boldo é muito eficiente para limpar o estômago, aliviando aqueles sintomas indesejados de enjoo, mas também tem a sua importância para o universo místico, sendo utilizado para banhos de proteção, limpeza e energização.

O boldo é muito utilizado em tratamentos espirituais devido ao seu poderoso efeito de descarrego e também é conhecido como banho de Jesus ou banho de Oxalá.

O banho de boldo funciona, tirando da nossa alma aquela sensação de peso, aquela angústia e tristeza.

Sem dúvida, nem todos conseguem aguentar a carga de cobrança diária que temos. Além dos compromissos tradicionais, como emprego, estudos e família, ainda temos os nossos próprios receios para contornar.

Se você anda se sentindo sem força, realizar esse ritual pode ser de grande valia.

Quando devo realizar o banho de boldo?

Você pode realizar o banho sempre que se sentir indisposto sem entender o motivo. Muitas vezes bate uma angústia, aquela sensação de incompletude e não nos damos conta que pode ser, na verdade, fruto de inveja, mau olhado…

Existem diversas energias circulando nos ambientes em que andamos. Se não nos protegemos, essas energias acabam nos afetando. É nesse momento que fazer um banho de boldo pode impactar muito positivamente e ajudar em nossa energização.

Em casos de sintomas mais físicos, repare se você está sentindo dor de cabeça com mais frequência, dor na coluna, insônia, calafrios, entre outros, pode ser a hora de fazer o ritual.

O banho de boldo é mais indicado em dias de sexta-feira, independentemente da lua.

Se prepare para o banho

No dia em que for fazer o seu banho de boldo, não deixe de se preparar, realizando alguma oração de costume ou clamando mantras para energizar o ambiente.

É muito importante que você possa se concentrar para que possa ter um efeito muito mais positivo.

Como fazer?

Para fazer o banho de boldo você vai precisar de três punhados de folhas de boldo e 2 litros de água.

Primeiro, coloque a água para ferver e apenas depois acrescente as folhas, desligando o fogo e deixando a mistura descansar por alguns minutos. Você deve coar a água para poder realizar o banho.

Antes de aplicar, tome um banho normal primeiro, higienizando o corpo e apenas depois derrame água do pescoço para baixo.

Propriedades e benefícios do boldo

As folhas de boldo têm ação estimulante, melhorando o trabalho da vesícula biliar, além de ser diurética.

O boldo, muito utilizado em tratamentos medicinais naturais, tem ainda ação anti-séptica, diurética, , anestésica,  antibacteriana, antiespasmódica anti-inflamatória, antioxidante, depurativa, desintoxicante, estimulante, sedativa, tônica e vermífuga.

São muitas as linhas de atuação do boldo e, exatamente por isso, ele é bastante indicado para curar doenças do fígado, dor de cabeça, cistite, gota e flatulências.

Na área espiritual e mística, o banho de boldo tem o poder de desobstruir a nossa glândula pineal, conhecida também como terceiro olho. A glândula pineal é como uma espécie de antena, que atua captando as informações de outras dimensões.

Especialistas acreditam que a glândula pineal seja um portal entre espírito e corpo. Por isso, é tão indicado para curas espirituais, para tratar quebrantes, mau olhado, afastar a inveja, e aumentar de forma geral a proteção do indivíduo.

O boldo também fortalece a nossa intuição, o que é excelente para que possamos ficar mais atento aos sinais que recebemos.

Se você tem se sentindo indisposto, com aquela sensação de que nada tem dado certo em sua vida, pode acreditar, um banho de boldo pode ajudar você a sair dessa sensação ruim.

O banho de boldo é bom para: 

  • Invejas
  • Mau olhado
  • Má sorte
  • Mãos suando
  • Calafrios
  • Olho gordo
  • Limpar sua alma e sua mente
  • Falta de dinheiro, parece que ele nunca chega pra nada
  • Dificuldade de relacionamento

Procure mentalizar, durante o banho, todas as energias negativas saindo junto com a água. Peça proteção e mentalize uma luz verde que possa envolver todo o seu corpo. Deixe a água do corpo secar naturalmente!

Logo você vai se sentir bem com o banho de boldo!

Também pode interessar:

Banho de Boldo
5 (100%) 3 votes