O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. As provas presenciais serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, e as provas digitais ocorrerão a 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Durante uma entrevista coletiva hoje, quarte-feira, dia 8 de julho, o Ministério da Educação divulgou as novas datas para a realização do ENEM, sendo que o exame tradicional será feito nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto o exame digital ocorrerá nos dis 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Esta pronunciação foi feita uma semana depois de se ter feito uma enquete onde a maioria votou para a realização do ENEM em maio de 2021.
O ENEM Impresso seria realizado nos dias 1º e 8 de novembro, e o ENEM Digital seria realizado nos dias 11 e 18 de outubro. A pandemia de Covid-19 veio obrigar ao adiamento da realização do Exame Nacional, de forma a evitar novos surtos de Covid-19, assim como sua rápida propagação entre os estudantes, e também pela suspensão das aulas.
O adiamento do ENEM foi autorizado em abril, pela juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio, de São Paulo, aceitando o pedido feito pela Defensoria Pública da União.
Esta decisão se deveu à suspensão das aulas, deixando muitos alunos sem acesso ao conteúdo e material necessário, pois muitos não têm acesso à internet.
Saiba também:
- Vídeo: Bolsonaro ri-se e diz que está bem, tomando cloroquina
- Cachorro reencontra sua família 5 anos depois dado como desaparecido