Significado da pedra Ametista

Cobiçada por muitas pessoas ao longo da história da humanidade, a ametista é sem dúvida alguma uma das pedras mais comercializadas nas joalherias e mais desejadas pelas mulheres, certamente por conta de todo o seu aspecto romântico, místico e mágico presente nessa adorável pedra.

Conheça agora as principais características da pedra ametista, especialmente seu lado exotérico, e que certamente encantarão qualquer público, homens ou mulheres, jovens ou adultos. Em suma, qualquer um que tenha bom gosto, requinte e que compreenda todos os poderes mágicos que a natureza confere a cada pedra preciosa.

Características básicas da ametista

Logo quando falamos na pedra ametista a primeira coisa que vêm a mente é sua coloração tipicamente lilás, contudo tal joia pode possuir outras variações que vão do violeta intenso até a quase transparência absoluta.

Este Quartzo (classificação da pedra ametista), de beleza incontestável possui grande poder de atração e sedução, sendo relativamente raro de ser encontrado somente em poucos países privilegiados, são eles: Sri Lanka, Canadá, Brasil e alguns escassos países do continente africano.

Mas você sabia que a ametista não é apenas cobiçada por sua beleza ou valor? Inclusive ela é até mais adquirida por pessoas que desejam usufruir de todos os benefícios místicos e energéticos conferidos a ela.

Você sabia que a ametista pode transmutar energias? Então continue lendo o artigo e conheça todos os detalhes dessa pedra poderosa.

Por que os esotéricos usam este cristal?

Os esotéricos acreditam que a ametista é uma pedra que tem o poder místico de transmutar energia, ou seja, transformar energia negativa em positiva e assim curar diversas enfermidades que podem se abater no organismo humano. Sendo assim, se ela for lapidada de forma pontiaguda, a pessoa pode deixar ela “apontada” para seu próprio corpo (enquanto faz algumas atividades diárias ou mesmo em meditação) e depois virar para o lado oposto, de forma a sugar toda a negatividade e dispersar no cosmos.

Além dessa capacidade poderosa de transmutação, místicos, exotéricos e até mesmo alguns profissionais que atuam nesse setor afirmam que ela ainda pode ser muito útil no combate às enfermidades do sono, da garganta e até mesmo do coração. Para isso, basta deixar a pedra em contato com a parte do corpo problemática e deixar ali por algum tempo.

Por fim, tais profissionais indicam o uso da pedra para ativar alguns chakras do corpo, tal qual o Frontal, melhorando, portanto a saúde de todo o organismo.

Relatos de cura com o uso da pedra

De fato são inúmeros os relatos ondem atribuem o uso da pedra como agente atuante na cura de várias moléstias. Vejamos algumas!

“(…) eu tinha sérios problemas de concentração e isso era um grande problema, especialmente na hora de prestar exames. Mas quando optei por fazer meditação com o auxílio da professora X passei a usar a pedra e hoje minha realidade mudou!”

“(…) Meus negócios no escritório não iam bem, até que ganhei de presente uma linda pulseira de ametista. Foi só começar a usar todos os dias no trabalho e tudo mudou. Até uma promoção que nunca vinha enfim saiu!”

*Por questões de sigilo optamos por não citar nomes.

Terapias com a pedra ametista

Muitos centros de estudos esotéricos utilizam a ametista como parte terapêutica no combate a diversos males, contudo, um que ganha grande destaque é quanto o emagrecimento e o combate a obesidade de risco, ou seja, aquela que pode desencadear problemas coronários e circulatórios.

Esses espaços, cujas terapias utilizadas podem ter vários nomes, usam sistematicamente a ametista e praticamente todos eles com excelentes resultados, tanto que até mesmo alguns SPAs incorporaram esse tipo de terapia em suas clínicas com supervisão médica.

Os praticantes de Yoga por vezes também fazem uso dessa joia incrível, já que como dissemos antes, ela é considerada como um grande agente de transmutação de energias, favorecendo fortemente o processo de meditação adotado nessa técnica.

Curiosidades

Os antigos acreditavam que a pedra era uma forte aliada no combate ao alcoolismo, tanto que já foi comum presentear amigos ou familiares que tinham tendência ao abuso de bebidas com anéis ou outros utensílios com a pedra. No entanto, com o tempo essa tradição se perdeu.

Em tempos remotos havia a crença de que a pedra era capaz de proteger guerreiros e soldados nas batalhas, tanto que algumas espadas, por exemplo, eram cravadas de ametistas. Não conferiam a arma beleza, mas sim objeto da vitória.

Outra curiosidade relacionada a pedra está no fato de que existia uma crença de que a simples exposição da pedra próxima da pessoa conferia a ela mais inteligência e capacidade para o trabalho, não a toa, até hoje podemos ver ametistas nos escritórios.

Outras considerações sobre a ametista

É muito comum encontrarmos nas diversas lojinhas exotéricas espalhadas pelo país recipientes com inúmeras pedras indicadas para cada tipo de profissional, visando o alcance de sucesso e prosperidade nas atividades deles. No caso da ametista ela está relacionada com:

  • cargos que lidam com o público (especialmente políticos),
  • profissionais ligados a cultura (dançarinos, artistas, youtubers),
  • profissionais de auxílio (secretárias, enfermeiras,
  • babás, empregadas domésticas),
  • trabalhadores que lidam com o solo (fazendeiros,
  • geólogos, fazendeiros) e exotéricos em geral (cartomantes,
  • médiuns,
  • astrólogos

Alguns desses recipientes fazem relação das pedras com os signos do zodíaco, trazendo proteção e prosperidade para essas pessoas. No caso da ametista ela seria a pedra protetora dos seguintes signos:

  • Capricórnio,
  • Áries,
  • Aquário,
  • Sagitário
  • Peixes

Créditos: pedrasmensageiras.com

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Artigo com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...
loading...