Sempre te falaram bem dos restaurantes fast-food… Mas isto nunca te contaram

Nos dias de hoje, é cada vez mais usual e normal vermos pessoas a almoçarem ou até mesmo jantarem em restaurantes de fast-food. Isto porque com a vida agitada como temos nos dias de hoje, o tempo é cada vez menor, principalmente para preparar refeições como deve de ser.

Apesar de as pessoas saberem que não faz muito bem e que até é um pouco viciante, não deixam de ir.

É verdade que não devemos abusar mas também é bom saber que há segredos sobre este tipo de restaurantes que devemos saber.

E alguns deles, como por exemplo o número 1, não são criticas, mas sim curiosidades. Ora vejam:

1 – Que existe um horário ideal para se ir comer a um restaurante de fast food. Ou seja, a melhor hora será ao 12:00 para o almoço e às 19:oo para o jantar, para conseguir que a comida vem o mais fresco possível e não simplesmente reaquecida.

2 – Se quiser batatas fritas frescas, peça sem sal. Para quem gosta de batatas fritas acabadinhas de fazer, é só pedir batatas fritas sem sal.

3 – O cheiro que vem da cozinha faz parte da publicidade. É impossível passar por um destes restaurantes e não sentir o cheiro à comida. Não é por acaso.

4 – Um refrigerante custa menos que um chá pois ele abre o apetite. Por norma os sumos custam menos que as águas ou os chás pois ajudam a abrir o apetite e não matam a sede.

5 – As batatas fritas têm pelo menos 19 ingredientes. O sabor das batatas é uma combinação de pelo menos 19 ingredientes, que incluem aditivos, intensificadores de sabor e muitos outros químicos.

6 – Ir demasiado cedo não é solução. É bom sermos os primeiros, mas não aqui, pois as máquinas foram lavadas à pouco e os químicos podem acabar por entrar na sua comida.

7 – As comidas de fast food estão mais gordurosas que há 30 anos atrás. A razão é bem simples, as porções estão maiores, o que faz subir a quantidade de calorias consumidas. HOje um hambúrguer de queijo tem mais 75% de calorias do que tinha nos anos 80.

8 – Um milk shake tem 2/3 vezes mais açúcar que o recomendado por dia. Não esquecer que a dose diária de açúcar recomendada para um adulto é de 25-50g.

9 – Comer com as mãos é mais saboroso. Nestes restaurantes não há talheres, porque comer com as mãos dá-nos mais prazer, e daí comermos mais.

10 – As máquinas dos refrigerantes estão sempre sujas. Estas máquinas são muito difíceis de limpar, daí que raramente sejam limpas…

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...
loading...