5 Posições para engravidar de imediato

Posição do cão

Existem muitas lendas em torno da gravidez e uma delas é quais as posições para engravidar. Sabemos que muitas mulheres e homens têm o sonho de se tornarem mães e pais, mas realizar esse sonho nem sempre é fácil ou rápido de acontecer como gostariam.

Uma série de fatores podem auxiliar ou prejudicar a fecundação do óvulo, entre elas estão as posições para engravidar. A vagina é um local pouco hospitaleiro quando o assunto é receber espermatozóides. A vagina é naturalmente ácida e esse fator é um desafio para que os espermatozóides vençam esse ambiente até chegar ao útero.

Por isso, quanto mais profunda for a penetração, mais chances os espermatozóides têm de chegar no óvulo. Pensando nisso, separamos algumas dicas de posições para engravidar:

Posição para engravidar “ponte”

posição ponte para engravidar

Entre as posições para engravidar, essa é uma das mais complicadas, pois exige um certo condicionamento físico da mulher. A mulher deve estar deitada de costas, com a barriga para cima, e elevar a lombar em direção à pélvis do homem. O homem deve se ajoelhar e penetrar profundamente a mulher.
O trabalho de movimentação é todo da mulher que move o quadril para frente e para trás. Como nessa posição para engravidar a penetração é mais profunda, isso facilita a viagem dos espermatozóides até chegarem ao óvulo.

Posição papai e mamãe para engravidar

melhor posição para engravidar

Essa posição para engravidar é clássica e a mais conhecida entre todos. Nessa posição a mulher fica deitada com as costas para baixo e a barriga para cima, a vagina fica inclinada em direção ao colo do útero (o que ajuda para que os espermatozóides encontrem o óvulo).
O homem fica em cima da mulher enquanto ela está deitada, assim os espermatozóides irão encontrar o caminho livre para chegar o mais rápido possível às trompas e fecundar um óvulo. Uma dica é colocar um travesseiro sob os quadris, isso irá facilitar a posição.

Posição sexual charrete para engravidar

Posição charrete

Essa posição para engravidar se baseia em a mulher esticar as pernas para cima, como se estivesse prestes a fazer uma cambalhota para trás.
O homem fica de joelhos e eleva o corpo da mulher com seus joelhos. O resultado é uma penetração profunda enquanto os quadris da mulher estão inclinados.

Posição do pinheiro para engravidar

Posição do pinheiro

A posição do pinheiro acontece quando a mulher está deitada de costas e puxa suas pernas para si, enquanto o homem se ajoelha à sua frente.
Depois, a mulher estica as pernas para o alto (em direção ao teto) como um pinheiro que cresce em direção ao céu – por isso a posição para engravidar possui esse nome – e abraça a bacia do homem para ocorrer uma penetração profunda.

Posição do cão para engravidar

Na posição cão, ou mais conhecida como posição de quatro, a mulher fica com as mãos e os joelhos apoiados na cama, como se fosse um cachorro, enquanto o homem a penetra por trás.
Essa posição permite uma penetração profunda e assim como as outras descritas acima, auxilia o esperma a chegar no óvulo da mulher.
Como você pôde perceber, o segredo das melhores posições para engravidar está na profunda penetração. Quanto mais profunda for a penetração, maiores serão as chances do espermatozóide conseguir chegar a salvo no óvulo da mulher e o fecundar.
Essas dicas não garantem a certeza de que se você fizer essas posições você irá necessariamente engravidar, mas elas certamente irão te ajudar a alcançar o tão esperado sonho de ter um bebê.

Cuidados a ter após engravidar

Caso alguma dessas posições resulte pra você terá de começar a ter alguns cuidados pois uma mulher grávida tem uma vida nova a crescer dentro de seu ventre.
Alguns cuidados que tem de ter são relacionados com:

  • Alimentação;
  • Dores, tal como dor no pé da barriga;
  • Não fumar;
  • Fazer exercício fisico, uma caminhada de 20 minutos por dia é suficiente;
  • Entre outros.

Recomendo que leia outros artigos do nosso blog relacionados com a gravidez para um maior esclarecimento sobre o assunto.

Conclusão

Existem diversas posições sexuais para engravidar, muitas funcionam bem para algumas pessoas e para outras nem tanto. Você tem de experimentar cada uma dia após e ver qual a melhor.
Depois de experimentar todas elas basta começar a ver os primeiros sintomas de gravidez, quando suspeitar de alguma coisa corra na farmácia para pegar um teste e verifique se deu resultado.
Muito boa sorte!

Créditos: Tudo sobre Homens

5 Posições para engravidar de imediato
5 (100%) 1 vote