Para aqueles que estão numa relação a sério e que estão a pensar em casar ou viver junto, fiquem sabendo, que pode parecer que é a mesma coisa, ainda para mais, quer queiramos quer não quando casamos, ficamos a morar juntos, mas a verdade é que não é.
Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. É verdade que quando se ama de verdade, há aquela ideia de que não é preciso um papel e que basta ir morar juntos, mas é muito mais do que isso. Tem a ver com a entrega dos envolvidos na relação.
Há casais que preferem casar antes de ir morar justo, o que é válido, mas são duas pessoas diferentes, com maneiras de viver diferente e que vão levar um bom tempo até saber muito bem o que é morar junto e isso até pode se tornar num foco de tensão entre o casal.
A verdade é que casar qualquer um pode fazer. Basta ir ao notário mais próximo e passados cinco minutos…voilá! já estão casados. Agora viver junto…ah isso, é outra historia.
Há quem diga e defenda, que ir viver junto antes do casamento é um treino, para o casal saber o que é saber dividir, ceder, cobrar.
Viver junto é ter alguém com quem dividir as tarefas depois de um longo dia de trabalho e que as torne mais divertidas e mais fáceis de serem feitas.
Viver junto é mostrarmos a nossas fraquezas, os nossos medos ao outro sem medo de sermos julgados. Viver junto é sermos ouvidos, cuidarmos e sermos cuidados.
Viver com alguém, é rir e chorar ao mesmo tempo se for preciso, sem termos que nos esconder. É sermos ouvidos.
Morar com alguém é um processo, que acho que nunca acaba, pois as pessoas vão mudando com o tempo. Vamos descobrindo quem somos, como é o outro. Vamos aprendendo a amar, a respeitar, não só a nossa pessoa como a outra também