Dormência no Braço Esquerdo

(1 Avaliação, Artigo com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

A dormência no braço esquerdo, ou a sensação de formigueiro, é uma coisa que pode ser mal interpretada pela maioria das pessoas como uma caimbra que ocorre devido a algum movimento errado da nossa parte e, portanto, aquele ardor e aquela sensação de alfinetes no braço esquerdo é esquecida com muita facilidade.

É verdade que um movimento errado, como por exemplo, dormimos em cima do nosso braço, pode causar esta dormência, mas a questão é que esta sensação, por vezes pode não ser assim tão linear. E até pode ser um sintoma se algo um pouco mais grave.

O que é a sensação de dormência no braço esquerdo e na mão

A sensação de dormência, que a maioria descreve como alfinetes e agulhas a serem espetadas no braço, ocorre devido a atividades nervosas fora do normal. Esta sensação que normalmente é descrito como dormência no braço ou formigueiro, chama-se “parestesia”.

Ou seja, o braço esquerdo com o tal formigueiro, ocorre devido à aos nervos do braço esquerdo não estarem a funcionar devidamente. E isto pode ocorrer por vários motivos e ter várias causas.

Causas possíveis para a dormência ou formigueiro no braço esquerdo e mão

Como já foi dito acima as causas podem ser variadas, mas convém, saber exatamente o que está a causar essa dormência. Assim sendo:

Quando é aplicado excesso de pressão no braço esquerdo pode levar a que este fique dormente e com o formigueiro. A fadiga e o cansaço, também pode, por vezes, provocar o formigueiro no braço e o braço ficar mole durante algum tempo.

O braço esquerdo dormente, com desconforto ou com formigueiro, pode ser um sintoma do Síndrome do Túnel Carpal ou CTS. Aqui, o nervo mediano no punho fica pressionado, o que vai obstruir a circulação sanguínea.

Formigueiro no braço esquerdo pode ser um sintoma de acidente vascular cerebral. O AVC, como normalmente é chamado, é uma condição médica, onde a atividade cerebral pára devido a este receber sangue insuficiente.

Se tiver a sensação de ‘tingles’ na mão ao mesmo tempo que tiver dores no maxilar bem como no peito, pode ser um indício de ataque cardíaco. Aqui deve ir ao médico o quando antes.

Se a circulação sanguínea não estiver a ser bem feita, pode causar a sensação de dormência e de formigueiro no braço esquerdo, e costuma ser uma das causas mais comuns para esta sensação. Roupas apertadas ou jóias apertadas no braço também podem para a circulação no braço. Ou se até mesmo, costumam dormir em cima do braço, ou numa posição em que impeça o sangue de circular pode experienciar a sensação de ter alfinetes e agulhas no braço.

Um problema vascular causado, seja porque motivo for, pode cortar a circulação através do braço esquerdo e ser uma das razões para a dormência, o formigueiro e a dor no braço esquerdo e na mão.

Problemas na coluna, como uma hérnia, lesões ou até mesmo nervo comprimido no pescoço, podem afetar a circulação sanguínea no braço. Qualquer circulação de sangue no braço que não esteja a ser feita como deve de ser, pode criar esta sensação.

Mas quando ir ao médico

Aqui deve estar atento ao seguintes sintoma, e ir ao médico o quanto antes:

  • Se o formigueiro ou a dormência surge no seguimento de uma queda ou de algum tipo de lesão.
  • Se começar a sentir-se fraco, a desmaiar, não ser capaz de ver claramente ou até mesmo sentir-se confuso.
  • Se começar a sentir que está a perder o controlo de certas partes do corpo.
  • Se sentir tonturas ou sentir que está a ir à casa de banho demasiadas vezes, sem razão óbvia.
  • Se a sensação de dormência ou de formigueiro aumenta quando está a andar ou quando mexe o braço.

Quando a dormência ou o formigueiro no braço esquerdo e na mão aparecem, é sugerido que a pessoa abra e feche o punho várias vezes ou que flexione o cotovelo algumas vezes para ajudar a repor a circulação sanguínea. Isto porque à medida que é feito isto, está a estimular a circulação sanguínea no braço, e a circulação volta ao normal.

Mas não se esqueça que a dormência e o formigueiro podem ser uma indicação de algo mais. Não faz mal nenhum, no caso de experienciar isto, consultar o seu médico e seguir os seus conselhos.

Links úteis:

loading...