Toda a gente sabe, pelo menos as mulheres, que não se deve usar tampão mais do que um par de horas.
Pois, neste caso, a jovem Molly Pawlett de 14 anos, de Northamptonshire, no Reino Unido, quase morreu, depois de ter deixado posto durante 10 horas um tampão, que lhe causou a síndrome do choque tóxico.
A jovem só reparou que algo não estava bem quando acordou e resolveu ir logo ao hospital. Graças a esta atitude, o caso não teve consequências muito mais graves para a sua saúde.
Os seus órgão vitais já estão a começar a ficar afectados, provocando uma septicemia, uma condição que para além de ser muito grave, pode ser mortal, inclusive. A jovem foi logo internada nas urgências, onde lhe foi diagnosticado a síndrome do choque tóxico.
Agora, a jovem recupera em casa com a ajuda e apoio de seus familiares e amigos.
A mãe da Molly, Sónia Pawlett, quer que o caso da sua filha, sirva para consciencializar pais e encarregados de educação para a gravidade desta doença e dar conselhos para o diagnostico prematuro dos sintomas desta síndrome.
A partir de agora, Molly nunca mais vai poder usar tampões e no futuro quando quiser engravidar, deverá ter um acompanhamento continuo da gestação para que não apareça nenhuma infecção na zona do aparelho reprodutor.