Nos dias de hoje é cada vez mais comum consumirmos produtos , que muitos deles nem sabemos a sua composição ou procedência, apenas decidimos experimentá-los e se gostarmos, continuamos a consumi-los. A questão, é que esta pode ser uma pratica horrível!
Isto porque, esses produtos podem ter várias composições que nos fazem mal, principalmente para a nossa saúde, e até podem despertar alguns problemas. Por exemplo, conhece a composição dos seus produtos de higiene, maquilhagem, produtos de limpeza e todos os outros que consome? Sabe, se eles têm ou não algum ingrediente que pode fazer mal para a saúde?
Alguns fabricante escondem alguns dos ingredientes usados nos seus próprios produtos, ou usam alguns sinais para mostrar o que existe na sua composição, mas que para reconhecer, precisa de saber o significado desses mesmos sinais.
Nas pastas de dentes:
Se é daquelas pessoas que olha aos detalhes, já deve ter reparado que a sua pasta de dente tem um pequeno quadrado na parte inferior traseira, e que essa cor pode variar de marca para marca, mas sabe o seu significado?
Cada cor, mostra qual a origem dos produtos usados na composição da pasta de dente, daí que é muito importante saber o significado de cada cor, para ficar a saber a procedência do que está a usa.
De acordo com os especialistas, a cor verde significa que os ingredientes usados são de origem natural, o que significa que o seu uso é bom, seguro de usar. A cor azul, significa que possui ingredientes medicinais e naturais, também é bom de usar, seguro. As outras cores, já são de preocupar, pois significa que a pasta possui compostos químicos na sua contituição. E se tiver a cor preta, significa que foi feita somente com produtos químicos, não usar, perigoso para a saúde.
Muito cuidado da próxima vez que for às compras. Olhe para a cor da pasta de dentes!