Quando vires o que encontraram na bexiga deste paciente… É assustador!

Um homem de 64 anos teve que remover uma pedra da bexiga, através de cirurgia, pois era tão grande como um ovo de avestruz!

Este caso aconteceu nos EUA.

Um homem começou a sentir dores o lado esquerdo do corpo e ter problemas em urinar durante três dias. Após esse tempo foi às urgências do Centro Médico de St. Mary, Long Beach, na Califórnia. Foi-lhe feito uma tomografia que mostrou não uma mas duas grandes pedras. Uma na uretra e outra de tamanho monstruoso dentro da própria bexiga. Media 12 por 9.5 por 7.5 centímetros e pesava 770 gramas. Quase o tamanho de um ovo de avestruz que pode medir até  15 centímetros e pesar cerca de 1,5kg.

Falta de Água

Pedras na bexiga não são o mesmo que cálculos renais, que normalmente são causados por inflamação no órgão. As pedras na bexiga ocorrem quando o corpo está desidratado o a urina está muito concentrada, criando assim cristais na bexiga, que se vão acumulando ao longo do tempo até formarem pedras cada vez maiores.

Outras pedras que ficaram para a historia

Segundo o Guiness World Records, a maior pedra na bexiga foi removida a uma paciente de 62 anos no Brasil. Media 17.9 por 12.7 cm por 9.55 centímetros e pesava 1.9kg.

O nosso paciente de St. Mary viu as suas pedras removidas através de cirurgia e não apresentou quaisquer complicações pós operatórias. Os médicos estão a acompanhá-lo para o caso de novas pedras se formarem.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Artigo com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...
loading...