Este fenómeno é muito difundido e dizem que um terço das pessoas que vivem na Europa possuem esta característica.
Mas poucas pessoas sabem o que significa ter um dedo mais longo que o “dedão” do pé. Alguns chamam a isso de “pé grego“, e é conhecido como um sinal de força, inteligência e poder de atração.
Muita gente pensa que isso é apenas uma diferença visual, mas deveríamos prestar mais atenção porque essa característica pode frequentemente levar à dor. A diferença de comprimento do osso entre o primeiro e o segundo dedo pode causar mudanças na maneira que caminhas e no teu equilíbrio.
Pessoas que tem “pé grego” podem desenvolver dor nesse dedo mais longo, porque ao correr ou caminhar, o dedo é frequentemente dobrado. Esse movimento pode causar inflamação, deixando o dedo bem dolorido. Mas o risco é maior para os corredores.
A dica é usar um sapato ou ténis com o tamanho certo e que tenha espaço suficiente para os dedos, e nunca usar calçados que causem dor nessa região dos dedos.
Um método alternativo é usar espumas ou almofadas amortecedoras (pads) dentro dos sapatos ou sapatilhas, que ajudará a aliviar a dor e a inflamação. Corta-a para que ela se encaixe sob o calcanhar e a planta do pé.
Fonte: altamente.org
- Gonçalo Carter faz vídeo agredir e ameaçar de morte o cão e publica no Facebook… O que merece?
- ANEDOTA: Voo TAP – hospedeira deixou cair a bandeja no piloto