Rodrigo estava no carro com o tio quando foram apanhados pelas chamas.
Já se conhece o primeiro rosto da tragédia de Pedrógão. Chamava Rodrigue e tinhas apenas quatro anos, e estava no carro com o tio Sidel Belchior de 37, quando a tragédia aconteceu.
O tio foi encontrado dentro do carro mas o menino ainda esteve desaparecido até domingo. Estariam a fugir das chamas quando terão tido um acidente com outro veiculo, e uma arvore em chamas acabou por cair sobre os dois veículos.
Infelizmente, na manhã de domingo confirmou-se o pior. O corpo sem vida de Rodrigo foi encontrado junto ao carro do tio. O condutor do outro veiculo também morreu.
Os pais que estão em lua de mel em São Tomé e Príncipe, puseram-se logo a partilhar pedidos para encontrar a criança, mas quem acabou por receber a noticia foi a avó no local.
A avó da criança estava em Pedrógão a passar o fim de semana com a família.
Este incêndio de Pedrógão já matou 58 pessoas fazendo mais de 50 feridos. Bombeiros, população, exércitos e todos os meios disponíveis lutam para apagar as chamas que teimam em não desistir.
Para alem de Rodrigo houve mais três crianças mortas. Bianca de 4 anos, terá morrido enquanto fugia das chamas com a avó. E outras duas crianças, com menos de 8 anos que seguiam noutra viatura que também foi apanhada pelo fogo.
Que Deus nos ajude, pois nunca tivemos tragédia tão grande!