ÚLTIMA HORA: Estado Islâmico planeia usar armas químicas na Europa, incluindo Portugal!

A União Europeia e os seus estados-membros devem estar preparados para a hipótese de um ataque do Estado Islâmico com armas químicas e biológicas no seu território pelo Estado Islâmico, segundo um relatório analítico de Beatrix Immenkamp, para o Parlamento Europeu.

Segundo o relatório, citado pela Sputnik News, os extremistas terão recrutaram recentemente diversos cientistas e terão já conseguido contrabandear armas químicas e biológicas para a Europa.

Um possível atentado pode incluir bombas nucleares sujas e armas biológicas ou químicas, alerta o relatório.

Segundo Immenkamp, terão já sido levadas para a União Europeia sem ser detectadas quantidades significativas de substâncias QBRN: químicas, biológicas, radiológicas e nucleares.

Os relatórios mensais de inteligência da Interpol apontam vários exemplos de aquisição, contrabando ou posse de substâncias QBRN.

Os serviços de inteligência da União Europeia foram aconselhados a vigiar militantes que regressem aos seus países de origem “com conhecimentos especiais sobre armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares”.

“O Estado Islâmico recrutou e continua recrutar centenas de militantes estrangeiros, incluindo alguns licenciados em física, química e ciências informáticas”, que, na opinião de especialistas, “têm conhecimentos para construir armas letais com o uso de matérias-primas”, diz o documento.

O relatório avisa que há riscos particulares de os terroristas usarem gás sarin, ricina ou anthrax, o famigerado carbúnculo.

Desde o início do mês de outubro, foram mortas cerca de 500 pessoas em sucessivos atentados em Ancara, na península do Sinai, Beirute, Paris e Tunes – todos reivindicados pelo Estado Islâmico.

Após os atentados de Paris, o grupo terrorista ameaçou com novos atentados em cidades europeias,nomeadamente em Itália, Espanha e Portugal.

O grupo terrorista divulgou também um vídeo com ameaças aos países do Ocidente, a que chama a “coligação do diabo”, na qual Portugal também está incluído.

Segundo o Estado Islâmico, os atentados futuros serão mais letais e mesmo mais chocantes.

DADA À IMPORTÂNCIA DA NOTÍCIA E ASSUNTO, DE FORMA A PROVARMOS A AUSÊNCIA DE FALSOS ALARMISMOS, PODEM TER ACESSO AOS DOCUMENTOS OFICIAIS DO PARLAMENTO EUROPEU ATRAVÉS DO LINK MENCIONADO EM BAIXO.

Fonte: muitofixe.pt

http://www.europarl.europa.eu/RegData/etudes/BRIE/2015/572806/EPRS_BRI(2015)572806_EN.pdf