Transmutando energias através das plantas

O ser humano é composto, para além de órgãos, sangue e fluidos, de energia. Sim energia. Mas nem sempre conseguimos manter a nossa energia positiva, pois ao longo da via, ao longo do tempo e até do dia passamos por várias coisas que nos vão desgastando.

Como somos humanos, significa que estamos sujeitos ao mundo que nos rodeia, ou seja, quando estamos mais “fracos”, magoados com alguém, ou até temos uma questão mal resolvida, baixamos a guarda e permitimos que energias “más” entrem no nosso corpo, o que faz que comecemos a ter pensamentos mais sombrios, que se refletem depois no nosso relacionamento com os outros.

Existem pessoas mais sensíveis que outras, a que normalmente são chamadas de sensitivas e são as que estão mais sujeitas e sofrem com estas “invasões” de energias.

Como toda a gente sabe as plantas são usadas para diversos fins já há milénios, e já se provou que tudo no Universo é feito de energia e contém informações específicas.

As plantas, assim como tudo o que é natural, têm vibrações elevadas de transmutação, de equilíbrio e de cura.

Por exemplo, a Fitoterapia, é uma ciência que está aos poucos a ganhar, não só espaço como respeito na comunidade média “não-ortodoxa”. E acredita-se que a tendência será que no futuro, a cura seja feita pela natureza, mais do que por drogas sintéticas.

Acreditem ou não, há plantas que ajudam a prevenir ou a sanar este tipo de problema. Sejam usadas em chá, como incenso ou mesmo diretamente no corpo através do banho. E até pode cultivá-las em casa, pois elas ajudam na manutenção de ambiente com harmonia.

As plantas escolhidas para este artigo foram:

1 – Manjericão. Esta planta para além de ser perfeita para a cozinha, também ajuda a retirar todas as vibrações más do corpo e da casa. É recomendado contra a irritação, o desanimo e a sensação de esgotamento. Também é considerada uma planta de prosperidade.

2 – Alecrim. O alecrim é usado para limpar a aura, assim como as emoções. Ajuda a combater a melancolia e a depressão. É considerada uma planta da alegria.

3 – Alfazema. Esta é usada para purificar e equilibrar o estado mental ou espiritual. Também ajuda a diminuir o nervosismo e a ansiedade, pois aumenta a sensação de paz interior e bem-estar.

4 – Arruda. É utilizada para destruir, para além de repelir toda a negatividade, quer sejam de energias externas, por exemplo, inveja, como de pensamentos repetitivos e de baixa frequência emitidos pela própria pessoa, como por exemplo, obsessivos.

5 – Guiné. Por incrível que pareça, esta plantinha é mesmo muito forte e é utilizada para a proteção, pois cria um campo magnético no local, que funciona como uma antena que não só capta como também transmuta as energias deletérias.

(Sem votação)
Loading...