Ele chama-se Jiménez Fortes e tem 25 anos, há três meses atrás ele tinha sofrido uma violenta cornada que lhe tinha perfurado o queixo até ao crânio. Passados três meses torna a levar outra cornada que lhe perfurou o queixo, destruíu uma parte da língua e alcançou a base do crânio.
Toureiro
“O corno entrou por baixo do queixo e afetou-lhe gravemente a língua, a região nasal e destruiu-lhe o palato, além de alcançar a base do crânio. Foi uma cornada tremenda, pelo que agora só nos resta esperar”, explicou o empresário do jovem toureiro, Nemesio Matías, citado pelo jornal espanhol “El Pais”.
Jiménez, que esteve sempre consciente, foi operado durante mais de quatro horas no Hospital Clínico de Salamanca. O toureiro deve permanecer sedado nas próximas 24 a 48 horas. Apesar de os médicos garantirem que está fora de perigo, segundo o empresário “será preciso esperar vários dias para perceber qual o real alcance das feridas e possíveis sequelas”.
No passado dia 14 de maio Jiménez havia sofrido uma colhida idêntica na Feira de San Isidro. Na altura, os médicos sublinharam a sorte do toureiro. Em entrevista na altura ao jornal espanhol “El Mundo”, Jiménez Fortes recordou os difíceis momentos: “O médico contou-me todo o percurso do corno no meu pescoço. No início, estava com medo, porque sabemos que pode ser uma questão de segundos. Tenho que agradecer o carinho da equipa médica, dos fãs e dos amigos.”