Tens galinhas? Vais ter que as declarar ao Estado este mês! Vê aqui como!

Este mês de Fevereiro, decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Galinhas Poedeiras, conforme Aviso da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária.

Todos os detentores de galinhas poedeiras ficam obrigados a declarar os efectivos que possuam, referidos ao dia 1 de Fevereiro.

A declaração de existências poderá ser efectuada directamente pelo produtor através do seguinte endereço de internet https://avidec.dgav.pt, ou em alternativa em qualquer departamento dos Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais (DSAVR).

Enquadramento legal

Declaração de existências – Galinhas Poedeiras

Nos termos do Decreto-Lei n.º 142/2006, de 27 de julho, e suas alterações, os detentores de aves encontram-se obrigados a declarar, periodicamente, as alterações aos seus efetivos, de acordo com os procedimentos a estabelecer por despacho do diretor-geral de Alimentação e Veterinária.

O Despacho n.º 293/2015, do diretor-geral de Alimentação e Veterinária, de 12 de janeiro, veio dar cumprimento ao estipulado naquele decreto-lei e estabelecer os procedimentos para a declaração de existências dos efetivos de galinhas poedeiras.

A apresentação das declarações deve ser realizada nos meses de fevereiro e setembro, reportando o efetivo presente na exploração no dia 1, até ao último dia do mês a que se referem, de acordo com os procedimentos divulgados no portal da DGAV.

Fonte: muitofixe.pt

RuimRegularBomMuito bomExelente (Ainda sem avaliação)
Recomendámos
loading...


  • Davi de Oliveira

    Isso é um decreto de portugal, o que temos a ver com isso?