Atenção mulheres: Se o pipi do seu parceiro tiver um odor estranho… A sua saúde pode correr sérios problemas…

Ocasionalmente, o pénis pode exalar odores perceptíveis, quer pelo próprio homem, quer pela companheira.Como qualquer parte do nosso corpo, no pénis existe transpiração, troca das células mais superficiais, esfoliação natural e colonização de bactérias que habitam nossa pele. Em situações na qual a higiene local não é realizada, o acumulo dessas condições acima descritas se acumulam e produzem uma substância esbranquiçada, por vezes pastosa, com forte odor, a qual damos o nome de esmegma.

Já foi comprovadamente associado um aumento do câncer do colo uterino nas mulheres cujos companheiros por falta de higiene, ou com o pénis não circuncisado, apresentem esmegma em seus pénis, por uma ação cancerígena do mesmo. Em Israel, pelo fato de todos os homens serem operados da fimose logo ao nascer, por tradição religiosa, o índice de câncer do colo uterino das mulheres é muito baixo, confrontando com outros países, nos quais não existe essa tradição. Além de poder acometer as suas parceira, os homens que apresentam de forma crônica esse esmegma também podem ser vitimados pelo câncer de pénis.

A pele do pênis pode sofrer uma irritação e inflamação ocasionada por colonização de bactérias patogênicas ou fungos, provenientes de uma relação oral, anal ou vaginal, pois sabemos que todas essas cavidades são ricas em bactérias, e nos casos no qual exista uma infecção, ou uma perda do equilíbrio entre as bactérias saprófitas e as patogênicas, pode haver uma chance de existir, após a relação sem preservativos, uma colonização na pele do pénis. Diabetes, fimose com dificuldade de retração da pele, higiene precária, ou microlesões superficiais causadas por um número maior de relações podem causar a a balanopostite que se manifesta por irritação cutânea, lesões escarificadas, vermelhidão, coceira e odor forte.

Por vezes, essa alteração no odor é o primeiro sinal que existe uma degradação da pele local. Por isso, uma consulta a um urologista é essencial, ou dermatologista para correto diagnóstico e tratamento, que pode se estender à parceira se*ual. Além de uma melhor higiene local com sabonetes neutros ou glicerinados, a recomendação de usar cuecas de algodão e repouso se*ual até a recuperação das defesas e condições normais da pele do pénis.

Fonte: portalh2.com.br

Recomendámos
loading...
RuimRegularBomMuito bomExelente (Ainda sem avaliação)