Cancro apesar de ter um nome feio e ser assustador, não devemos fugir dele. Devemos enfrentar esta doença que consegue aparecer em várias formas de cabeça erguida e sem medo.
Por incrível que pareça, o cancro do pulmão é mais comum e mais perigoso do que aquilo que pensamos. E por norma os seus sintomas só são detectados depois de já estarem em estádio avançado.
Sabia, que e, cada 100 pessoas diagnosticadas com cancro, 40 só descobrem o problema muito depois de ele já estar muito desenvolvido, o que influencia e em muito o tratamento e a cura.
Assim convém que conheça alguns sinais, que quase não se dão conta, e que por norma surgem na fase inicial do cancro do pulmão.
1 - Tosse. Tosse que não tem razão de ser e que dure mais de duas semanas, pode ser um indicativo. Principalmente se for um fumador.
2 - Falta de ar. Tente ver em que momentos se sente cansada e com falta de ar. Se faz coisas que a deixam sem ar mas que antes fazia sem qualquer problema, é melhor consultar o seu médico.
3 - Dor no peito. Este tipo de cancro pode causar dores nas costas, no peito e nos ombros e não tem nada a ver com a tosse.
4 - Chiar quando respira. Tipo um assobio quando respira, convém ir ao médico.
5 - Rouquidão. Quando a sua voz fica mais rouca sem razão aparente.
6 - Perda de peso. Emagrecer sem motivo aparente também pode ser um sinal.
7 - Dor nos ossos. O cancro do pulmão pode-se espalhar por todo o corpo, causando dores nas costas e noutras zonas.
8 - Dor de cabeça.