Já todos sabemos que Salvador Sobral não anda bem a nível de saúde e já sabíamos que ele iria dar um ultimo concerto, em tom de despedida para os seus fãs.
Pois bem, esse ultimo concerto, como ele próprio disse, realizou-se ontem antes de, segundo o proprio “entregar o corpo à ciência”.
No seu ultimo concerto, e apesar do frio que se fazia sentir, conseguiu-se sentir emoções forte e foram muitos, os que foram ouvir o Salvador Sobral cantar pela última vez.
Pode-se ouvir temas como “Change”, “Excuse Me” ou até mesmo “Nada que Esperar”, mas escusado será dizer, que foi a canção “Amar pelos Dois” que mais sorrisos e suspiros arrebatou.
E na sua despedida podia-se ver balões brancos em forma de coração, fazendo este concerto um dos mais emotivos.
Salvador, chegou a parar várias vezes de cantar, não porque se tivesse a sentir mal, mas porque desatava a chorar, chegando a dizer ao público “Não é fácil cantar com um nó na garganta constante”.
Salvador Sobral, via-se que estava abatido, mas manteve sempre um sorriso nos lábios e teve a companhia da sua irmã para cantar a música “Amar pelos Dois”. Que a meio, viu-se obrigado a parar pois com lágrimas nos olhos, agarrou-se aos ombros da irmã para chorar. E na falta da voz do cantor, foi o público que continuou a canção, fazendo mais uma vez Salvador Sobral sorrir.
E não quis dar o concerto por terminado, não sem antes se sentar ao piano, mantendo sempre a sua vivacidade e humor:
“Chegou a hora do fim porque senão, de repente, já se torna um bocado vergonha alheia, um bocado deprimente. Obrigado por terem vindo a este concerto do até já”.
E ainda disse ao público:“Vou receber todo o vosso amor e guardá-lo numa caixinha figurativa. Espero que caiba”
Não há melhor homenagem a um cantor que esta, pois não?