Com certeza você já deve ter ouvido falar das inúmeras propriedades do tomate que são benéficas para a nossa saúde, certo? Esse alimento tão utilizado na nossa cozinha pode e deve ser consumido diariamente, pois é um remédio natural para prevenir diversas doenças. Mas você sabia que o tomate também é um excelente produto para tratamento de beleza? Ele pode ser utilizado para produzir uma máscara facial que irá deixar a sua pele macia e suave. Confira no artigo os benefícios da ingestão do tomate e da sua utilização como tratamento estético.
Como fazer uma máscara facial de tomate: O tomate é rico em vitaminas e antioxidantes que rejuvenescem a pele e previnem o aparecimento de espinhas. Portanto, ele é ideal para produzir máscaras de tratamento facial, veja como é fácil:
Lave um tomate bem lavado e retire a sua pele e sementes, para a máscara vamos utilizar somente a polpa do tomate. Você pode criar a sua máscara amassando o tomate com um garfo ou triturando-o (sem pele nem sementes) no liquidificador.
Aplique a polpa do tomate no rosto à noite e deixa agir por cerca de 30 minutos. Enxague com água fria abundante.
Se você quiser pode aumentar o poder de tratamento da sua máscara acrescentando outros ingredientes naturais, como:
- Purê de pepino – excelente para fechar os poros dilatados.
- Azeite de oliva – bom para hidratar a pele.
- Limão – limpa e rejuvenesce a pele (mas atenção, cuidado com o contato com o sol, pode gerar manchas).
Se você quiser tratar da sua pele com tomate mas estiver sem paciência para preparar uma máscara mais elaborada, pode simplesmente cortar o tomate em rodelas, e aplicá-las no rosto, massageando suavemente por 10 minutos. Depois é só enxaguar com água fria. Mas se você tiver tempo, prefira utilizar a máscara, que traz maiores efeitos.
Benefícios do tomate para a saúde: Além de fazer bem para a pele, o tomate faz bem para o corpo todo em geral, veja os benefícios de comer tomate diariamente:
- Previne o câncer.
- Combate o envelhecimento.
- Preserva a saúde do coração.
- Melhora a saúde óssea.
- É anti-inflamatório.
- Melhora a saúde dos olhos.
- Regula os níveis de açúcar no sangue.
- Reduz o risco de desenvolver a doença de Alzheimer e o aumenta a função neurológica.
Então, são motivos suficientes para usufruir mais deste poderoso legume? Procure usar sempre legumes orgânicos, não se deixe enganar.. 😉
Lembramos que o comparativo da pesquisa não exprime algum tipo de ideologia ou apologia a tal tema de responsabilidade do site, estamos apenas reproduzindo um conhecimento científico.
Vimos em: tacerto.pw