Muita gente usa o álcool como desinfestante ou até mesmo como removedor de cola ou até de fita cola. Mas há outras utilidades para o nosso amigo álcool e não me estou a referir colocar em feridas ou ingeri-lo.
O álcool até pode ser usado em cosméticos. Mas o melhor de tudo, é que pode usar o álcool para:
- Ver-se livre de percevejos. Para tal, basta encher um borrifador com álcool e aplicar sem problemas nas almofadas e no colchão. E como o percevejo colocam ovo, é importante repetir este processo várias vezes, até se ver livre por completo.
- Como desodorizante. Ficou sem o seu desodorizante, nada de pânico. Basta usar alcool, pois ele mata as baterias causadoras do odor e consegue ser facilmente encontrado em qualquer lado. Mas deve usar temporariamente, pois uma longa exposição pode irritar a pele.
- Bolsa térmica caseira. Ao ser colocado no congelador, ele não vai congelar, mas sim tornar-se numa massa fria e grossa, como se fosse um gel.
- Matar piolhos. Para dar cabo desses pestinhas basta encher um borrifador e aplique no coro cabeludo e nas madeixa, mas faça-o numa zona arejada. Penteie o cabelo para remover os piolhos mortos.
- Limpar as orelhas. Normalmente as pessoas usam os cotonetes, mas pode ser perigoso, pois acaba por enterrar a cera mais profundamente no canal auditivo. É preferível misturar vinho branco e álcool, mergulhar um pedaço de algodão e espremer uma gota no ouvido. A cera é eliminada sozinha.
- Remover esmalte. Em vez de acetona, usar álcool puro. Pode demorar um pouco mais, mas não faz tão mal.
- Pelo encravados. Basta aplicar um pouco de álcool na zona em questão. Vai aliviar a irritação, deixando a pele novamente macia.
- Limpar a pele. Basta aplicar na zona, para acalmar a pele e ajudar a prevenir novas inflamações.
- Herpes labial. Usar álcool isopropilico 70% na ferida. Segundo perito, vai fazer com que o herpes desapareça mais rápido.
- Desinfetante das mãos. É um óptimo desinfetante de mãos caseiro.