Infelizmente, nos últimos dias, devido às altas temperaturas que se têm vindo sentir, juntamente com o vento forte, os fogos têm-se propagando por todo o país, dificultando o trabalho dos milhares de bombeiros que estão no terreno a combater as chamas.
Os incêndios continuam a não dar descanso aos milhares de bombeiros e às populações, que têm vivido dias de pesadelo, especialmente em Mação, que é um dos incêndios mais graves que ainda está ativo.
Existem incêndios em todo o país, havendo apenas um distrito de Portugal, por onde não há qualquer ocorrência de fogos: Faro.
Em contraposição, os outros 17 distritos estão envoltos em chamas, que para além de destruirem milhares de hectares, ameaçam pessoas e casas.
Devido ao tamanho e à gravidade dos fogos, já houve centenas de pessoas que já foram retiradas das suas casas, e infelizmente, algumas habitações arderam, mas graças a Deus, ao contrário do que aconteceu em Pedrógão Grande, não há, para já, vitimas mortais. Esperemos que continue assim. E que o tempo dê uma folga e ajude os bombeiros a apagar de uma vez por todas os fogos que estão a por o Pais a arder.
Esperemos que as temperaturas baixem e que o vento acalme.