Portugal irá receber 5 mil refugiados - Comissão Europeia diz…

Este é o assunto tão polémico que está a dar tanto que falar. Muitos portugueses estão divididos quando se fala na vinda de refugiados para Portugal. Isto implica mais gastos para o país no momento em muitos portugueses estão necessitados. Todo este tema ronda a volta de “porquê que o estado português não ajuda o nosso povo necessitado” ?

A Comissão Europeia diz que a Europa deverá receber não 40 mil mas 120 mil refugiados. E Portugal vai receber precisamente 4.775.

Saber mais

Qual a vossa opinião, uma vez que o estado português tem de cumprir as regras da Europa?

Portugal irá receber 5 mil refugiados

 

  • Antonio Fernandes

    Nem um devia de cá por os pés, ajudar sim mas que fiquem na terra deles…Raças esquisitas. Portugal dos Portugueses, Que façam merda por lá. Essas raças não sabem ser gente.

  • Mjo G.

    Bonito o discurso de apoiantes da causa humanitária e bastante correcto em alguns pontos, mas parece-me em geral um pouco desinformado e unilateral, e ainda de uma forma ou de outra nos acusam de racismo e xenófobos… ou islamofóbos, a nós que tentamos ver das coisas de todos os prismas e de uma forma mais realista, tentando não nos deixar levar na demagogia á qual a tragédia apela.

    Em primeiro lugar ninguém está a ser racista quando lutamos pelo direito a essas verbas, casas e trabalhos que surgiram do nada.
    Foi-nos dito durante anos e anos que não existiam casas para ajudar 5.000 sem abrigo, nem havia dinheiro. Trabalho não conseguem arranjar se não tiverem um tecto por cima, claro.

    Ora eu, apoio a causa humanitária que está aqui em jogo, mas faço muitas questões, e não apoio que seja adoptada nenhuma medida por um refugiado, que não seja primeiro tomada por um Português que tem vivido em condições de refugiado no seu próprio país. Eu tive que emigrar para não perder a casa. E agora vão dar as casas que o banco retirou aos portugueses, aos refugiados.
    .
    O presidente da cruz vermelha portuguesa diz que os Portugueses se “habituam” a viver nas ruas se tiverem problemas de drogas, alcoolismo e saúde mental, por isso dão preferência apenas aos casos mais recentes e de recaídas. Portanto humanitarismo cá dentro já há muito que não há nenhum.
    Você acha que alguém se habitua a viver na rua, se a isso não for obrigado? Será que os refugiados se habituariam a viver nas ruas para podermos alojar os nossos sem abrigo?

    Você sabe que de Facto o Estado Islâmico já admitiu estar a enviar extremistas misturados com inocentes nos barcos.
    Você sabe que a todos os países a que eles chegam, depois de se sentirem reagrupados começam a fazer manifestações porque querem mudar os costumes do País e desrespeitam as leis do País porque são leis feitas pelos homens? E só as leis de Alá são para ser cumpridas? Sabe que não são só os extremistas, o muçulmano normal crê profundamente nisto.

    E em Segundo lugar enojam-me os interesses politico económicos por detras desta tragédia, temos ministros e gestores a esfregarem as mãos com esta “grande oportunidade” como disse Antonio Costa do PS…E a Eurozona a bater palmas, com o aumento da produção a preços baixos. Os EUA esses também responsáveis pela injecção de armamento que alimenta a guerra e o lucro que fazem com vendas de armamento, e falharam em instaurar a paz, esses riem-se e batem as palmas á distância.

    Portanto nós ao lutarmos por tratarem dos nossos também, parece-lhe a si tão descabido fora de contexto? Aqui não se trata de Racismo ou xenofobia. Estamos a ser realistas e analíticos, e a lutar por justiça e equidade que fazem falta cá dentro há muito tempo.

    MJ

    PS: Sabe porque é que o pai do menino da foto sobreviveu? Porque só ele (o pai) é que tinha colete salva vidas. Você é pai/mãe?