O Sr.António é um homem de 67 anos que mora no Alentejo e que vai de bicicleta até à casa do irmão todos os fins de semana. Geralmente demora duas horas, e ele sempre chega por volta das 2 da tarde.
Um dia ele estava a sentir-se especialmente bem, e decidiu que tentaria fazer o percurso em apenas 1 hora. Com uma expressão decidida, ele colocou o capacete e começou a pedalar.
30 minutos depois, ele caiu de exaustão enquanto subia uma colina. Enquanto estava sentado, um homem num Porsche chega e pergunta-lhe se precisa de uma boleia.
O Sr.António olha para o relógio e vê que chegaria atrasado de outra maneira, mas já havia um passageiro no carro, que era de dois lugares somente.
O Sr.António diz: “Obrigado pela oferta, mas não há espaço no carro?”
“Não há problema”, diz o homem no Porsche, “eu tenho uma corda na mala. Vamos amarrar a sua bicicleta ao pára-choque traseiro e você pode ir montado nela. Vai ser um pouco ventoso para si, mas tenho certeza de que podemos fazer com que funcione.”
O Sr.António pensa que isso não parece ser seguro, mas ele não quer chegar atrasado a casa do irmão, então concorda com esta solução.
Eles arrancam e o condutor grita: “Grite ‘bip-bip‘ se eu for muito depressa”.