Polêmica: Disney mostra primeiro beijo gay em animação

Conhecida no mundo todo por seus filmes infantis e pela “terra encantada”, a Disney causou polêmica e furor ao levar ao ar no dia 23 de fevereiro um episódio entitulado “Just Friends”, da série animada Star vs. As Forças do Mal”, no canal pago Disney XD.

O que teve de “diferente” foi o acontecimento de um beijo gay, durante uma festa em que vários personagens héteros se beijavam também. Criado por Daron Nefcy, a segunda mulher a frente de produções na empresa, a série animada vem em conjunto com outros desenhos animados, introduzindo igualdade e quebrando tabus sobre relacionamentos gays, que são dados por muitos na sociedade como errados e impróprios para o conhecimento das crianças pequenas.

Há anos, o público LGBT cobra das produtoras por personagens que contem a realidade e que os representem em meio a tantos personagens comuns. Em 2013, houve muita especulação sobre a personagem “Elsa”, de Frozen, ser lésbica. Já que ela não tinha interesse por nenhum príncipe e nenhum par romântico como sua irmã “Ana”.

Após estes pronunciamentos, a internet se dividiu entre pessoas que apoiavam e incentivavam que a produtora do filme lançasse uma segunda versão comprovando isso, dando uma namorada à Elsa e não um namorado como sempre acontece e pessoas que acreditavam que relacionamentos gays deveriam ficar fora do conhecimento das crianças até elas terem idade suficiente para entender e se orientar.

Caso parecido aconteceu no filme “Moana”, onde a princesa também não desenvolveu nenhum romance, como sempre foi de praxe em filmes infantis sobre reinos, príncipes e princesas.

Muitas pessoas acreditam ser inadequado e que ver dois homens ou duas mulheres se beijando, pode transtornar e até traumatizar as crianças sobre o que “permitido e o que não é”, seja pelos seus valores ou crenças. Já os defensores da causa, lutam pela extinção do preconceito e igualdade perante à sociedade, dizem que o amor entre duas pessoas não é capaz de traumatizar, que o que transforma pessoas de maneira negativa é o ódio e a falta de respeito pela escolha de vida de cada um.

O tema sempre gera debate e houve até pessoas que tentaram começar um “boicote” à Disney, dizendo que deixariam de assistir a programação e que proibiriam seus filhos de assistirem também.

Confira as imagens do vídeo polêmico:

Também vai gostar:

loading...