Mark Zuckerberg já afirmou que esta para breve o novo botão “não gosto”, pois ao logo dos anos os utilizadores continuam a falar nesta função…
Novo botão
Eu penso que as pessoas pediram este botão ‘não gosto’ durante muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos a trabalhar nisso e a prepará-lo”, afirma o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em declarações proferidas nas instalações da empresa em Menlo Park, Califórnia, citadas pelo “Business Insider”.
Em 2014, o criador da rede social justificara a não inclusão do desejado botão “não gosto” considerando que isso iria potenciar aspetos sociais negativos. Aparentemente, um dos receios era de que a mudança fosse mal recebida entre os anunciantes.
Zuckerberg justifica a sua mudança de perspetiva referindo o exemplo das histórias sobre a crise dos refugiados sírios ou da morte de um ente querido como algo em relação ao qual não será adequado o botão “gosto”.
“O que eles (utilizadores da rede social) querem mesmo é a capacidade de expressarem empatia. Nem todos os momentos são bons momentos”, afirma.
Zuckerberg não diz quando é que o botão “não gosto” estará operacional (não está sequer decidido que o botão será mesmo denominado “não gosto”), referindo que em breve será colocado em fase de testes, antes de ser implementado de forma generalizada. “É surpreendentemente complicado criar uma interação que será simples”, conclui.