Como a menstruação pode ser um reflexo da saúde feminina

Mulher que é mulher já sabe que todos os meses tem a visita da menstruação, quanto mais não seja por dias antes já começa a sentir os seus efeitos, como por exemplo, o TPM.

Mas sabia que o período pode revelar mais sobre a saúde da mulher do que se pensa?

Acreditando ou não, o período, ou aquela altura do mês, como também é chamado, é um espelho fiel da saúde da mulher, e pode ser mesmo um dos aspetos mais fiáveis a ser analisado por parte de um médico.

Segundo a médica ginecologista, a Dra Sherry A. Ross, a menstruação pode mostrar seis sinais, com os quais as mulheres devem prestar muita atenção.

1 – Coagulo de sangue. Esta menstruação é bastante normal e mostra como o fluxo da mulher é pesado, chegando ao ponto de derramar mais rapidamenta no revestimento uterino. Mas se este coagulo, que normalmente é de tamanho irregular, pequeno e de cor vermelha intensa, escura e brilhante, passa a ser grande, então a mulher está com um desequilíbrio hormonal ou até mesmo uma possível infecção.

2 – Menstruação eterna. Por normal o ciclo menstrual pode durar três dias, mas pode acontecer que haja mulheres que como têm um ciclo pesado, possa durar até uma semana ou até mesmo mais. Isto é sinal que a tiróide ou da síndrome de ovário poliquistico andam à boleia das hormonas.

3- Perda de sangue além menstruação. A perda de sangue entre períodos pode ser um sinal de estar a tomar a pílula errada, de uma infeção ou até mesmo de uma fibrose.

4 – Sangue aquoso ou acinzentado. Em alguns casos, o sangue aquoso é normal no primeiro dia da menstruação ou até quando a mulher está grávida. Agora quando a cor é mais cinzenta só que vermelha, podemos estar perante uma possível infeção ou até mesmo de uma doença sexualmente transmissível, e que tende a vir acompanhada de um odor intenso.

5 – Menstruação inexistente. Quando isto acontece fora da altura (menopausa) pode significar que pode estar perante um problema de tiróide, de um desregulamento hormonal ou até mesmo um nível de massa gorda baixo.

6 – Cólicas cada vez mais penosas. Cólicas menstruais cada vez mais intensas podem ocorrer devido à endometriose.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votação)
Loading...
loading...