Saiba como fazer Limpeza do fígado ou está precisando

sabia que se deve fazer uma limpeza ao fígado uma vez por ano? Não é só a pele que precisa de uma limpeza de vez em quando, também o nosso corpo, os nossos órgãos precisam de uma. Nomeadamente o nosso fígado, pois ele é o órgão que acaba por ser mais sobrecarregado com a má alimentação, e o stress.

A função principal do fígado é processar as toxinas e a gordura de uma forma eficiente, mas quando este está sobrecarregado, já não consegue fazer a sua função de forma correta e eficiente. Ou seja, o fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo, pois é ele que converte as toxinas nocivas em toxinas menos nocivas, para que depois seja possível expulsá-las do organismo.

Mas fazer uma limpeza ao fígado é uma coisa séria, que funciona, mas que deve ser seguida à risca. É de lembrar que ao fazermos uma limpeza ao fígado estamos também a fazer uma limpeza à visícula.

Escusado será dizer que não deve ser feito por pessoas muito doentes.

Mas antes de falarmos da limpeza ao fígado em si vamos falar de alguns sintomas, os quais podem indicar que está com problemas de fígado.

limpeza de figado

 

Sintomas

  • Dificuldade na digestão de comidas com gordura.
  • Sentir-se com sono ou pesado depois de uma refeição com comidas com gordura.
  • Sentir-se irritável e mal humorado mais frequentemente.
  • Febre interna com frequancia
  • Ter um sistema imunológico deficiente contra infecções
  • Retorno de sintomas de outras doenças.

Mas após uma limpeza, o que se pode esperar?

Resultados

  • O desaparecimento de crises hepáticas.
  • O desaparecimento de alergias e de dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas.
  • O aumentar da energia a cada dia que passa.
  • Uma melhor digestão.
  • Uma melhor saúde.

Como já foi dito anteriormente, uma limpeza ao fígado é uma coisa séria e é para ser feita como deve de ser. Como tal é preciso fazer uma preparação antes da própria limpeza.

Preparação para a limpeza

Na semana antes de começar a limpeza, deve beber todos os dias 1 litro de sumo de maçã, para no caso de ter pedras, irem amolecendo.

E para fazer a limpeza ao interior do seu corpo, não pense que vai precisar de enfiar uma mangueira pela goela abaixo. Basta fazer umas destas receitas caseiras.

Receitas caseiras para limpar o fígado

Alho – O alho tem a capacidade de activar as enzimas do fígado, as mesmas que ajudam o corpo a eliminar as toxinas. Para além disso, o alho contém grandes quantidades de alicina e selénio, que são naturais e que ajudam a limpar o fígado.

Chá verde – Como já se sabe muito bem, o chá verde contém antioxidantes capazes de melhorar o funcionamento do nosso fígado.

Beterraba e cenoura – Tanto uma como a outra são ricas em flavonoides e betacaroteno, que não só ajuda a estimular como também a melhorar a função do fígado em geral.

receitas caseiras para limpar figado

Toranja – Como é rica em vitamina C e em antioxidantes, é uma ajuda natural para desintoxicar o fígado.

Abacate – O abacate tem a capacidade de aumentar a produção de glutationa no corpo. Este é um composto necessário para que o fígado consiga eliminar as toxinas nocivas sem quaisquer problemas.

Mas para além de receitas também há uns quantos truques que pode usar

Truques para limpar e ajudar a purificar o figado

Azeite – Todos os azeites e óleos prensados a frio, como por exemplo, os de oliveira, os de cânhamo e os de sementes de linhaça, ajudam o nosso corpo a eliminar aquelas toxinas que são nocivas. Mas devem ser usados com conta peso e medida.

Nozes – Para quem não sabe, as nozes contêm uma substancia chamada arginina, que é uma substância que vai favorecer a desintoxicação do fígado.

Lima e limão – Como contêm grandes  quantidades de vitamina C, conseguem ajudar o corpo a desintoxicar-se. Tente beber um sumo de limão  ou de lima logo de manhã por forma a limpar o fígado. Ver mais mais benefícios do limão.

Não se esqueça que beber muita água ajuda a melhorar o seu funcionamento, pois desta forma o fiado consegue digerir melhor as gorduras e o corpo fica hidratado.

Para além disso também deve comer muita fruta, embora se deva afastar das frutas que tenham grandes quantidades de ácidos orgânicos, como por exemplo, o melão, a melancia ou os morangos.

Agora já tem uma noção básica como fazer limpeza ao fígado, também pode sempre procurar dicas para tratar o fígado, mas nunca dispense falar com o seu médico.

Leia também:

Saiba como fazer Limpeza do fígado ou está precisando
5 (100%) 2 votes
loading...