O tribunal da Relação condenou um homem a pagar uma multa por ter insultado um agente da polícia.
Um homem foi condenado a pagar uma multa de 250 euros por ter insultado um agente da PSP de Vila do Conde. O homem em questão estava na esquadra para prestar declarações devido a uma alegada agressão de que teria sido vítima, nas mesmas instalações, no mês antes.
O Tribunal da Relação do Porto condenou-o a 50 dias de multa por injuria agravada, a mesma condenação que o Tribunal de Vila do Conde já lhe tinha aplicado e da qual o homem tinha recorrido.
O facto ocorreu em 2015, quando o homem foi à esquadra queixar-se de fortes dores cervicais, provocadas por agressões que, alegadamente, teria sofrido lá dentro. Exigia um colar cervical, o qual não teria dinheiro para pagar, pois estava desempregado e sobrevivia com apenas 180 euros de RSI.
O chefe da PSP chamou os bombeiros para darem assistência ao homem, e foi à saída da esquadra que este lhe disse “você é estúpido”. O chefe da PSP sentiu-se ofendido na sua honra, dignidade pessoal e profissional. Em tribunal o acusado afirmou que foi o PSP quem começou por se comportar de forma grosseira, mas o juiz não valorizou.