Hidratação Com Babosa

Hidratacao Com Babosa

Com os avanços tecnológicos, o cuidado com os cabelos ficou mais fácil de ser encontrado, porém com valores elevados. Em tempos de crise econômica como a que o Brasil está, torna-se essencial aprender novas maneiras. A hidratação com babosa é um caminho e tem a sua forma de fazer muito simples.

Pois é, na verdade esses conceitos mais “naturalistas” tem ganhado força, justamente por fazererem economizar dinheiro. Talvez a sua geração ainda não conheça, porém com toda a certeza a da sua mãe ou avó devem conhecer. O melhor é que hoje será mais fácil aprender um pouco mais sobre essa receita.

Hidratacao Com Babosa

O que é a hidratação com babosa?

A hidratação com babosa nada mais é do que um processo para nutrir todos os fios do seu cabelo. É necessário mostrar que para ter um entendimento mais fácil sobre o tema, torna-se essencial mostrar de forma separada a hidratação e babosa, por fim os benefícios. Para facilitar a compreensão veja abaixo ambos:

Hidratação

O grande objetivo da Hidratação é atuar diretamente na reposição de nutrientes para a saúde capilar, por exemplo: creatina, agua e demais. Atualmente é comum as pessoas pintarem os cabelos, prancharem e até mesmo usarem a progressiva. É necessário então ter um procedimento que protege os fios contra tudo isso.

Mediante a todas essas questões, torna-se importante mostrar que até mesmo pessoas que não façam uso de produtos nos cabelos, devem fazer a hidratação. É justamente esse cuidado que vai diferenciar um cabelo bonito de um malcuidado. É primordial aprender a ter cuidado e o melhor de tudo: você mesmo faz.

Babosa

A babosa é conhecida por rica em vitaminas do complexo B e ainda ter outros atributos. Por exemplo: aminoácidos e também minerais, portanto, conseguirá uma melhor nutrição dos fios. Essa utilização é tão fácil que não existe limite, portanto, independente do tipo de fio, é possível usar a Babosa normalmente.

É algo tão vantajoso que da raiz até os últimos fios, é possível sentir todos os efeitos. Sem contar, que não deixará o cabelo oleoso e caso pegue na pele, não é necessário correr para remover. Já que a Babosa é um poderoso hidratante para a pele, ou seja, é possível conseguir efeitos que vão além do seu cabelo.

Quais são os principais benefícios?

O mais interessante em relação a hidratação com babosa é conseguir sentir vários benefícios. Pois é, você não gastará nada e terá muitas vantagens por ter feito essa opção, confira melhor a seguir:

  • A raiz capilar estará forte e assim a queda de fios irá diminuir bastante;
  • As impurezas e oleosidade serão eliminadas, porque os poros do cabelo serão limpos;
  • É indicado para pessoas que tem caspa, porque irá controlar a oleosidade do couro cabeludo;
  • Mais brilho nos fios do cabelo;
  • O ressecamento do cabelo será eliminado, uma vez que os fios e a raiz estarão muito bem nutridos;
  • Os fios estarão mais protegidos contra a ação dos raios solares.

Todos esses benefícios podem ser sentidos desde a primeira utilização da hidratação com babosa. E a vantagem principal é que trata-se de algo natural, barato e que pode te auxiliar em momentos de crise financeira. Na verdade até mais do que isso, já que várias pessoas preferem usar a babosa do que demais produtos industrializados.

Como conseguir fazer a hidratação com babosa?

Chega-se o momento de mostrar como a hidratação com babosa pode ser realizada. É a hora em que todos tanto desejaram e ficará mais fácil de perceber que é mais simples do que imaginam. Dito essas palavras, é importante mostrar abaixo quais são as ações a serem tomadas, veja a seguir:

  • Pegue uma colher para colher o gel que fica na parte interior da folha de babosa, será importante ter um pote ao seu lado;
  • Agora apanhe um garfo de sozinha e comece a amassar aquelas “bolinhas” que devem estar dentro do pote. Caso deseja utilize os seus dedos ou mesmo as mãos, não é necessário usar nenhum tipo de luvas;
  • Comece a aplicar a babosa por todo o seu tabelo e é importante que você use uma touca. Se por acaso você não tiver, não vai existir problemas, porém será preciso repetir esse processo na semana seguinte. Deixe por 20 minutos agir;
  • Passado esse tempo, é importante que você não limpe e na sequência faça a aplicação de uma mascara concentrada. Lembre-se de fazer apenas nas pontas e também no comprimento, evitando assim o couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos;
  • Logo após o tempo ter passado será o momento de enxaguar e na sequencia deixe secar de maneira natural.

Lembre-se que a hidratação com babosa pode ser usada quando você desejar, porém não faça mais do que duas por semana. Mesmo sendo natural é primordial que você não vicie o seu cabelo a sempre usar esse tipo de solução.

 << leia mais dicas sobre saúde

loading...
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...