Quer sejamos namorados ou até mesmo casados, não há coisa melhor que quando vamos na rua de mão dada com a nossa cara metade.
É verdade que nem sempre damos as mãos da mesma maneira, talvez por isso, é que a forma como damos as mãos tenha o seu significado próprio. Isto porque o acto de dar as mãos é algo muito pessoal e intimo dos relacionamentos. Para além de ser uma forma de linguagem corporal que nos diz como vai o nosso relacionamento.
Assim sendo temos:
1 - Com os dedos entrelaçados. É considerada a forma mais comum que um casal tem de dar as mãos. E significa que não só são muito próximos como muito íntimos. O que é otimo, especialmente ao fim de uns quantos anos de casados e depois de terem filhos. E também significa que o casal não só se sente confortável um com o outro, como também se importa de verdade com o outro.
2 - Com a palma voltada para baixo. Esta também é muito comum. Que por si só, é ilustrativo. Ou seja, a pessoa que tem a mão por cima, é a dominante na relação. E normalmente costuma ser a do homem. Mas, atenção, isto não quer dizer que quem tem a mão virada para baixo não tenha voz na relação. Significa apenas, que normalmente é um dos parceiros que assume o controlo.
3 - Com retenção do ombro-bloqueio. Também se aplica aqui os dedos entrelaçados. E significa que se é protetor do outro. O que tem o braço à volta do ombro do seu parceiro, não só sente-se confortável que todos saibam da relação como tem orgulho na mesma.
4 - Com os braços dados. Esta forma já é mais formal, pois normalmente vemos em festas ou eventos sociais mais formais. E serve para mostrar aos outros que chegaram juntos e que são um casal.
5 - Com retenção do pulso. Este mostram que as duas pessoas precisam uma da outra. Mostram o quão são íntimos e se fosse possível ainda ficavam mais próximos ainda um do outro, como que se quisessem fundir num só.
6 - Com a mão passiva. Significa que não são dependentes um do outro. Que respeitam o espaço de cada um e que estão confortáveis com o tipo de relação que têm. E também sabem que para mostram o quanto gostam um do outro não precisam de exagerar nos afectos.
7 - Com só um dedo. Ambos agarram-se com os seus mindinhos, o que é um pouco intimo. Esta forma é normalmente vista no inicio de uma relação, quando o casal ainda se está a conhecer.
Quem diria…Qual é o seu?