Foi finalmente revelada a razão pela qual os pais de Maddie McCann nunca foram acusados por negligência. Quando a menina inglesa desapareceu, no dia 3 de maio de 2007, a criança, de três anos, estava sozinha com os irmãos gêmeos, de apenas dois anos. Os pais tinham saído para jantar fora com amigos e deixaram os três filhos sozinhos, em uma casa de férias, onde as crianças nunca tinham estado antes. Após a tragédia, Kate e Gerry McCann não foram culpados por esse comportamento negligente, alegadamente, por causa dos “costumes peculiares” dos britânicos.
No mesmo show televisivo, um ex-detetive português, Moita Flores, também revelou seu inconformismo por essa situação. Para o atual comentador de assuntos policiais, se Maddie McCann fosse portuguesa, seus pais teriam sido detidos por “abandono”. Moita Flores não duvida que se esse caso fosse com portugueses, o ministério público teria tomado outras medidas e os pais da menina seriam arguidos nesse processo, desde seu início. “Em nossa cultura, esse tipo de comportamento não seria tolerado como razoável. E nem estou certo se é tolerado sob os valores culturais anglo-saxões”, revelou Moita Flores, relativamente ao comportamento negligente dos McCann de deixarem as crianças sozinhas, na CMTV.
E o leitor, o que pensa disso? Acha aceitável os pais deixarem as crianças sozinhas? Ou deveriam ser considerados culpados, por negligência?
Fonte: tacerto.pw | Artigo noindex