Filtro dos sonhos

significado do filtro dos sonhos

Algum dia da sua vida, você deve ter ouvido falar do filtro dos sonhos ou em apanhador de sonhos? Trata-se de um desenho que é feito por muitas pessoas como uma tatuagem ou mesmo como um colar. Pois é, alguns acreditam até que é um grande amuleto e tem a sua simbologia no universo místico que nos cerca.

Se você acredita em simbologia mística, então o filtro dos sonhos será a chave para você. As pessoas creem que é possível atrair algumas coisas, afastar outras e estar cada vez melhor, ou seja, é muito benéfico. O texto vai mostrar tudo o que todos precisam saber sobre o tema e assim tudo vai ficar muito mais fácil.

O que significa o filtro dos sonhos?

Dependendo do local, o filtro dos sonhos terá a primeira palavra sendo bem diferente. Os nomes mais comuns são: apanhador, cata, espata e também caçador, porém todos virão acompanhados por sonhos. É necessário destacar isso, porque muitas pessoas podem vir a confundir e achar que são diferentes.

Trata-se de um grande símbolo indígena que está ligado ao mundo místico, acredita-se que é proveniente de tribos americanas. Os nativos acreditavam na espiritualidade do mundo dos sonhos e isso tornou-se uma grande tradição. A chegada ao Brasil é recente e ainda não completou 50 anos, ou seja, é nova.

Grande parte dos brasileiros percebam que podem utilizá-lo para decorar a casa, como tatuagem e até como um colar. O grande objetivo é afastar os sonhos ruins e toda a energia negativa da sua casa, trazendo coisas boas. Muitas pessoas dizem que os pesadelos passaram e hoje conseguem ter mais sorte ou mesmo sabedoria.

Quais são os componentes?

Para facilitar o entendimento do filtro dos sonhos é preciso mostrar o significado de cada um dos elementos. Nada melhor do que conferir abaixo e aprender um pouco mais sobre cada um deles:

  • Centro– Toda o universo possui muita força, no caso vai representar a força do criador, ou seja, Deus.
  • Círculo– Originalmente o mesmo é feito do material conhecido como vara de salgueiro-chorão. Ainda conta com as tiras de couro e é o principal elemento do item, tendo ligação com a vida eterna;
  • Penas– O ar e a respiração são representados pelas penas, porém precisa de uma águia, sendo fêmea terá ligação com a sabedoria e se for macho, estará ligado a coragem.
  • Teia– A alma tem a sua representação no filtro dos sonhos por meio da teia, portanto, representa o caminho ou mesmo as escolhas a serem tomadas.

Como adquirir um?

Originalmente a ideia do filtro dos sonhos é de ser um grande amuleto de sorte, portanto, estar sempre na janela. O objetivo é que o sol bate e que fique em cima ou próximo das camas dos moradores daquela casa. A ideia é fazer com que os sonhos ruins fiquem “presos” no amuleto até que o sol nasça no dia seguinte.

Dessa forma, acredita-se que o objetivo vai proteger as pessoas, não permitindo a invasão da negatividade. Conforme o tempo passou, várias pessoas foram usando em forma de um colar ou mesmo fazendo uma tatuagem no corpo. Se protege a casa, também haveria de proteger as pessoas, portanto, não fará mal.

Existirá duas formas que são distintas de conseguir um filtro dos sonhos e explicá-las se faz muito necessária. Abaixo será possível conhecer um pouco mais sobre cada uma, portanto, confira a seguir:

Comprando pronto

Essa é a forma mais simples de ter um, porém é também a que é mais arriscada, porque existem golpes. A dica é pesquisar bastante sobre o assunto, afim de não ser enganado, porém algumas lojas especializadas vendem.

O próprio mercado livre vende, portanto, é fácil de encontrar e tudo vai também da conversa. Procure retirar as suas dúvidas e faça tudo com muita atenção, pois é preciso tentar ao máximo evitar todos esses problemas.

Criando filtro dos sonhos

Para conseguir criar um filtro dos sonhos são necessários alguns materiais que são bem simples de encontrar. A grande maioria é provável que você já tenha em casa, confira a seguir tudo o que será preciso:

  • 1 Agulha;
  • 1 Alicate;
  • 1 aro de arame;
  • 1 Fita;
  • 1 Tesoura;
  • Algumas pedras;
  • Barbante branco;
  • Miçangas;
  • Penas de alguma águia.

Modo de fazer:

  • Enrola a fita toda no aro, até que o mesmo fique coberto, sem seguida dê dois nós para fique bem firme;
  • Em seguida, dê voltas em volta desse amo, ou seja, forme elos e tente deixe o fio solte. Dê um pequeno espaço no primeiro nó e continue passado;
  • Faça novos elos e não parece, até que o fio acabe, portanto, repita o mesmo processo e não se esqueça de dar um pequeno espaço.
  • Agora pegue uma argola para que o filtro dos sonhos possa ser pendurado e decore com as os demais itens, como as penas, pedras e até mesmo as miçangas.

<< Leia mais sobre curiosidades

loading...
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...