Emma Moreno nasceu em 1899 em Itália e é considerada a avó da Europa, pois é a mulher mais velha do continente.
Juntamente com a norte-americana Susannah Mushatt Jones, Emma é a única mulher ainda viva que nasceu no século XIX. A sua vida é recheada de momentos históricos. Já presenciou acontecimentos importantes de três diferentes séculos.
O 116º aniversário foi comemorado entre amigos e familiares na sua casa em Verbania, na região italiana de Piamonte. Conta o site espanhol ABC que Emma recebeu as felicitações por mais um aniversário por parte do Presidente da República, Sergio Mattarella, e do Papa Francisco.
A longevidade é algo que lhe vai nos genes, pois uma das suas irmãs morreu aos 100 anos e outra chegou mesmo a comemorar o 102º aniversário.
Ao New York Times, Emma garantiu que o segredo para a sua longevidade é estar “solteira”, caminho que escolheu em 1938, altura em que se separou do marido que a “maltratava”.
Aos 116 anos, a idosa mora sozinha numa casa junto ao lago Maggiore. Faz a sua vida normalmente sem qualquer tipo de ajuda especial. A única exceção é a visita da sobrinha todas as manhãs que a ajuda a cozinhar.
“Estou bem, como um Papa”, garante Emma.
- Ninguém tem uma explicação para este acidente na China… Incrível e bizarro!
- Ele juntou moedas durante 45 anos… O que o banco lhe disse foi incrível…
- ANEDOTAS: O velório de loiras
Fonte: Notícias ao Minuto