Ryanair, veio dizer que eram vitimas da própria simpatia.
E com esta afirmação, a companhia aérea Ryanair está a ponderar em rever e mudar a sua politica de transporte de bagagem. Isto, porque segundo a própria companhia, são cometidos abusos e que a segunda mala de mão, que por norma, são as malas das senhoras, é muitas vezes usada como uma segunda bagagem.
A companhia acredita que já são muito generosos com a politica de bagagem de cabine, que é, 10 quilos por pessoa mais uma mala de mão. Se toda a gente cumprir, tudo bem, não há problema, a questão é que há pessoas a transportarem pias de cozinha, por exemplo, e isso pode levar a uma mudança das regras.
Inclusive, o responsável pelo setor financeiro da companhia aérea irlandesa, diz já ter visto crianças de dois anos a transportarem malas para o avião.E afirma que a Ryanair, acaba por ser vitima da sua própria simpatia.
Isto porque a companhia dá a possibilidade de as crianças de dois anos transportarem uma bagagem de 10 quilos, crianças com um ano, podem levar cinco quilos. Para além de que o controlo do tamanho das bagagens não é sujeito a um controlo apertado na companhia de low cost.