O que descobriram nesta mina de sal abandonada está a deixa o mundo inteiro de boca aberta!

Houve um fotógrafo que ouviu falar de uma mina de sal abandonada e decidiu ir lá…O que ele encontrou…Está a deixar todo o mundo de boca aberta!

Um fotografo russo ouviu falar de uma mina de sal abandonada eprto de onde se encontrava e disseram-lhe que continha maravilhas. Ao inicio estava cetico, mas resolveu ir lá na mesma para ver si mesmo, mas quando chegou não quis acreditar o que os seus olhos viam.

A 200 metros abaixo da superfície da cidade de Yekaterinburg, na Rússia, há algo surpreendente e espera que seja descoberto.

É uma mina de sal abandonada, mas não é um mero buraco vazio, mas sim, uma obra de arte. As paredes estão manchadas de carnalita, que naturalmente produz padrões e linhas coloridas nas paredes.

Carnalita é um ingrediente essencial para fertilizantes de plantas, mas como agora a mina está abandonada, a beleza dela tornou-se numa inspiração para um escultor de talento.

Há ainda pequenas porções da mina que ainda estão a funcionar. E para visitá-las, é preciso um passe especial do governo.

O fotografo Mikhail Mishainik, que obteve esse passe, diz, que mesmo que as cavernas sejam bonitas, elas não deixam de ser perigosas. Pois é muito fácil se perder lá dentro e sente-se sempre sede, devido às partículas de sal que andam no ar. Para além disso, há por vezes fugas de metano que devem ser levados em consideração.

As cavernas estendem-se por centenas de quilómetros debaixo da terra. Mikhail e os amigos passaram a noite nas minas e estão muito longe de as terem explorado todas.

Mas as imagens que captaram podem vir a estar em museus de arte moderna. E a pensar que já foi um local de produção industrial. Ainda se consegue ver as marcas dos carros de transporte no chão.

Também se consegue ainda ver os restos de sistemas de irrigação, usados em caso de incêndios provocados pelos gases.

Ir a esta mina é como ir a outro planeta!

Vejam as fotos e deixem-se surpreender!

(Sem votação)
Loading...