Foi descoberto uma rede de túneis com 12 mil anos que cruza toda a Europa

Foram encontradas umas passagens subterrâneas com mais de 12 mil anos e que ainda são um verdadeiro mistério. As perguntas que se ouvem são: Quem as construiu? Porquê? Como?

Ao contrário do que as pessoas julgam, a maior parte do nosso planeta ainda não foi catalogada ainda há muito para descobrir.

Todos os dias se fazem novas descobertas, mas nem todas são aquilo que pensamos ser.

Por exemplo, foram encontrados uns túneis por toda a Europa. Um sistema interminável de passagens subterrâneas, que datam de 12 mil anos, continuam de pé.

Acredita-se que foram contruídos na idade da Pedra e que conseguiriam atravessar todo o continente europeu, desde a Escócia até à Turquia, passando pela a Alemanha e a Áustria.

A maioria destas passagens têm somente 70 cm de diâmetro, o suficiente para uma pessoa. existe também entre as várias passagens, alguns sectores, uns maiores outros mais pequenos, nos quais há assentos e salas de armazenamento.

O sacerdote Lambert Karner (1841-1909) foi um dos primeiros exploradores destes túneis e que se arrastou pelos 400 buracos apenas com a ajuda de uma vela e os descreveu como “estranhas passagens com correntes de ar”.

Mas a falta do porquê terem sido construídos, faz com que muitos especialistas digam que estas construções são como o ultimo grande mistério da Europa. Mas a tradição popular, diz que foram escavados por elfos ou gnomos.

Há especialista que acreditam que estes túneis funcionaram como proteção do Homem contra predadores; outros dizem que eram usados como caminhos para viagens em segurança.

Coincidência ou não, algumas das entradas destes túneis começam na cozinha de uma casa até a uma igreja, cemitério ou até mesmo à floresta.

Contudo a melhor resposta até agora será que seriam refúgios em caso de ataques, contudo nenhum material orgânico ou outro objecto foram encontrados.

Mistério!…

1 Star2 Stars3 Stars5 Stars (2 Avaliação, Artigo com: 3,50 estrelas num máximo de 5)
Loading...