O corpo de uma menina conhecida como a “Maddie alemã” foi encontrado, esta terça-feira, 15 anos após o seu desaparecimento.
Peggy Knobloch, conhecida como a “Madeleine McCann alemã”, desapareceu na Baviera no dia 5 de maio de 2001, quando seguia o caminho da escola para casa. Tinha nove anos.
O desaparecimento desencadeou uma enorme operação policial, envolvendo a polícia alemã e as forças militares. No início, as autoridades apontavam para um possível caso de rapto. Mas, apesar dos esforços da polícia e dos familiares, o corpo nunca chegou a ser encontrado.
Em 2002, um homem com uma doença mental confessou ter assassinado Peggy. A investigação concluiu que a menina tinha sido morta para encobrir um possível abuso sexual. O suposto assassino foi então condenado a prisão perpétua em 2004. Passados 10 anos, o homem retirou a confissão e a condenação foi anulada.
A história do desaparecimento de Peggy parece agora chegar ao fim. Esta terça-feira, um homem, que andava na apanha de cogumelos, encontrou vestígios de um corpo numa zona de floresta a 16 quilómetros da casa da menina.
A polícia coloca a hipótese de os restos mortais terem sido desenterrados por animais. Apesar de se seguirem testes de ADN de modo a identificar o corpo e a clarificar as causas da morte, as autoridades alemãs afirmam que os restos mortais encontrados “muito provavelmente” serão de Peggy. No local também foram encontrados objetos pessoais da menina.
Fonte: Jornal de Noticias