Como tirar tinta de cabelo da pele  

como remover mancha de tinta do cabelo

Gosta de pintar os próprios fios e quer saber como tirar a tinta de cabelo da pele? Então este artigo é pra você!

Quem é mulher sabe o quanto pode sair caro realizar alguns procedimentos e tratamentos estéticos. Pintar os cabelos, fazer hidratação, limpeza de pele, drenagem linfática, pintar as unhas, fazer a sobrancelha.. Ufa!

É muita coisa, não é mesmo? Porém, alguns desses procedimentos podem ser feitos em casa sem problema algum, apenas tendo atenção e seguindo direitinho as orientações.

Quem nunca se arriscou a pintar os cabelos em casa, por exemplo? Mas o que fazer com aquela tinta que insiste em ficar na pele, unhas, pescoço, testa… Parece até que tudo foi pintado, menos o cabelo.

Quer saber como tirar a mancha de tinta de cabelo da pele? Confira este artigo com dicas incríveis!

Escolha a tinta correta e hidrate os fios antes de aplicar a tinta

como tirar mancha de tinta de cabelo na pele

Bem, antes mesmo de aplicar a tinta no cabelo é essencial que você hidrate os fios pelo menos uma semana antes da aplicação, assim os efeitos da química não irão agredir tanto os fios.

Como você vai pintar em casa sem ajuda profissional, quando for comprar a tinta, tire todas as dúvidas sobre a coloração, marcas, número e ação sobre os fios. Assim você compra aquela que for mais indicada para o seu objetivo e tipo de cabelo.

Como tirar tinta de cabelo da pele  – 5 dicas

1 – Detergente

Você acaba de passar aquele preto azulado no cabelo, parece que ficou lindo, mas suas orelhas, testa, dedos e pescoço estão manchados. Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele?

Vá até a sua pia da cozinha, pegue o seu detergente, um frasco com água e algodão. O detergente é excelente para remover toda a tinta que fica na pele, depois de tingir os fios.

A ideia é aplicar um pouco do detergente na pele, molhar o algodão na água um pouquinho e ir esfregando a região manchada.

2 – Vaselina

Outro produto excelente para tirar manchas da tinta de cabelo da pele é a vaselina. Você pode fazer da mesma forma como o detergente, pegando algodão (não precisa da água) umedecido com vaselina e ir passando na pele. Vá repetindo a operação em cada cantinho que tiver com tinta, fique apenas atenta aos olhos.

3 – Pasta de dentes

Outra forma de tirar tinta de cabelo da pele é usando pasta de dente. Muitos não sabem, mas o produto tem efeito abrasivo e age removendo as células mortas da pele. Opte pelos cremes dentais brancos, pois eles possuem bicarbonato de sódio, ajudando muito mais a retirar a tinta da pele.

Agora, umedeça o algodão com água, aplique um pouco da pasta de dente e vá esfregando na pele manchada.

4 – Cinzas de cigarro

Essa certamente é a opção mais nojentinha, porém, de fato as cinzas do cigarro ajudam a tirar a tinta de cabelo da pele. Mais uma vez o algodão é a instrumento para você fazer a remoção da tinta. Umedeça o algodão nas cinzas e aplica na região, fazendo movimentos circulares.

Se preferir, prepare as cinzas antes da aplicação, misturando com um pouco de talco para amenizar aquele cheio forte.

5 – Bicarbonato de sódio

Outro excelente aliado para remover tinta de cabelo da pele. O bicarbonato de sódio, também tem efeito abrasivo, sendo ótimo para retirar as células mortas.

Inclusive, o bicarbonato de sódio é ótimo para uma série de coisas e tarefas de casa como por exemplo: Limpeza de pele com leite de rosas e bicarbonato. E o melhor de tudo é que ele é super baratinho, pode ser comprado em farmácias por menos de dois reais.

Neste caso, você vai precisar de um pouco de detergente, água e bicabornato para preparar a misturinha que será aplicada na pele. Ela deve ficar como se fosse uma pasta.

Agora, é só mergulhar o algodão na mistura e esfregar as regiões da pele que estão com tinta de cabelo.

Procedimentos antes passar a tinta no cabelo

O erro de muitas mulheres ao realizar o procedimento de tintura em casa é não se preparar antes para aplicar a tinta. Por exemplo, umas das primeiras formas para evitar que a tinta de cabelo fique na testa, pescoço e orelhas é aplicando um creme hidratante antes nessas regiões. Isso já ajuda muito a evitar as manchas.

Não se esqueça das luvas, porque a tinta impregnam nas unhas e cutículas, dificultando muito a retirada nessas partes do corpo. Enrole no pescoço um pano que possa ser machado, aqueles que você não precisará utilizar mais. Uma camiseta velha, por exemplo.

Outra opção é, depois que for tirar a tinta dos cabelos e da pele, na hora do enxague, lave a região (não os fios) com shampoo anti resíduos. Passe o shampoo no pescoço, testa, braços e mãos.

Como tirar tinta de cabelo da pele  
4 (80%) 7 votes
loading...