Cientistas podem ter encontrado o segredo para a pele jovem

pele mais jovem

Quem não sonha em quando for mais velha ter uma pele jovens, para parecer mais nova? Ao que parece  segredo para quem tem uma pele jovem, é mesmo a genética.

Ao que parece e de acordo com um estudo que foi mesmo publicado na revista cientifica Journal of the American Academy of Dermatology, que foi conduzido por Beth Israel Medical Center, nos EUA, chegou à conclusão que para se ter uma pele jovem ou mais jovem poderá depender apenas da genética.

Aqui quando falamos em genética, estamos nos a referir mais propriamente às expressões genéticas que vão variar consoante a idade, o stress oxidativo e claro o processo natural da morte das células.

Ou seja, segundo o estudo, quanto mais a expressão genética for favorável, maior é a capacidade que o ADN tem de se reparar, regenerar. Logo, mais jovem é a aparência da mulher independentemente da sua idade. E a melhor expressão genética foi associado a uma melhor capacidade de promover o colagénio e elastina, que são dois dos factores determinantes para uma boa saúde da sua pele.

Para este estudo, participaram 158 mulheres com idades entre os 20 e os 74 anos e cada uma das participantes tiveram que dar uma amostra de saliva e várias biopsias de várias partes da pele que estejam expostas ao sol.

Cientistas podem ter encontrado o segredo para a pele jovem
Rate this post
loading...