Existe uma planta que é usada desde a antiguidade por causa dos seus efeitos medicinais, mas só recentemente é que ganhou popularidade por causa das novas propriedades que lhe foram descobertas.
É considerada por muitos uma erva daninha, mas ela não é de todo uma erva daninha. Aliás possui incríveis propriedades.
Estamos a falar das baldroegas. São plantas que crescem em várias partes do mundo durante a estação quente e tem propriedades medicinais e vantagem incríveis para o nosso organismo.
Índice do artigo
Beneficio das baldroegas
Ela pode ser usada como alternativa aos analgésicos, antihemorrágicos, desparasitantes, diuréticos, etc. também é perfeita para melhorar a artrite, dores de cabeça, dores de dentes e problemas de gengivas.
E para além destes benefícios todos, a baldroega é rica em ómega 3, que é essencial para uma saúde de ferro.
Nutrientes e componentes das baldroegas
Elas podem ser comidas cruas ou cozidas e pode criar-la em casa com facilidade. Tem um alto teor de água e um gosto um pouco amargo ou salgado, que se pode assemelhar ao do espinafre ou ao agrião.
É rica em beta-caroteno, vitamina C, mineriais, como o magnésio, o manganês, o ferro e o cálcio. Também tem cobre, fósforo, acido folico e vitaminas B1, B2 e B3.
Como podem ver, ela é tão rica em nutrientes que devia estar presente na nossa alimntação como os espinafres ou a alface.
Veja esta receita:
Receita de baldroegas em conserva
Ingredientes
Baldroegas
Dentes de alho
Vinagre de maçã
Pimenta
Preparação
1 - Corte as baldroegas em pedaços de 2,5 cm e coloque numa jarra de vidro.
2 - Pique o alho e adicione juntamente com a pimenta na jarra.
3 - Despeje o vinagre de maçã e feche o frasco com uma tampa.
4 – Mantenha no frigorífico por cerca de duas semanas. Passado esse tempo, terá as suas baldroegas em conserva e prontas a comer!