Chá canela de velho para que serve

cha de canela de vento para que serve

Procurando mais informações sobre canela de velho e para que serve um chá desta planta? Cada vez mais as pessoas estão mais preocupadas com a sua saúde e tentam melhora-la virando-se cada vez mais para produtos naturais, ervas e plantas. Elas sempre existiram mas até agora não sabíamos ao certo o que faziam e que eram tão benéficas para nós.

Um desses exemplos, é a erva medicinal canela de velho (Miconia Albicans) que pode ser encontrada em várias regiões do Brasil, mas nas cidades só em lojas de ervas naturais é que vai conseguir encontrar.

A canela de velho tem cerca de 15 variedades diferentes, 4 delas são extremamente diuréticas. E das 11 consideradas boas, há uma que se destaca, por ser 10 vezes potencialmente mais ativa.

Esta erva dá um dos melhores chás quando o nosso objetivo é manter um corpo saudável. Mas afinal para que serve o chá de canela de velho, perguntam vocês.

Para que serve canela de velho

É um antioxidante natural, fazendo com que ajude na prevenção contra o envelhecimento precoce e também age como uma prevenção do câncer.

É um tratamento natural para a artrose e a artrite, pois esta planta canela de vento é ótima a tratar inflamações nas articulações.

Benefícios

Para além de ser usado principalmente para curar artrites e artroses, os benefícios do chá canela de velho não se ficam só por aqui. Ele também é:

• Diurético
• Ajuda com a retenção de líquidos
• Ajuda na perda de peso

Como pode ver são só vantagens ao beber o chá de canela de velho, mas já que falamos na perda de peso, vou falar um pouco mais sobre isso.

Chá canela de velho emagrece

Verdade seja dita, independentemente da bebida natural que tomar, desde que não tenha açúcar, a probabilidade de esse hábito vir a gerar emagrecimento é maior. Mas em relação a este chá em concreto, ele vai ajudar a eliminar as toxinas que te deixam inchado, e claro, em conjunto com uma alimentação saudável, acabo por ajudar a emagrecer, quem o pretende.

Como fazer o chá canela de velho

Este chá não é assim tão diferente aos outros tipos de chás que estamos habituados a fazer, mas se pretende saber como se prepara o chá de canela de velho aqui vai:

  • Meio litro de água e leve ao fogo até ferver
  • Junte 1 colherinha do chá
  • Deixe ferver durante 4 minutos
  • Depois é só apagar o lume e esperar que arrefeça o suficiente para poder bebe-lo.

Como tomar o chá de canela de velho

Se é importante saber como fazê-lo também é importante saber como tomá-lo. Assim sendo, a dose recomendada diariamente é 1 chávena de chá de manhã, à tarde e à noite, para fazer muito mais efeito.

E para quem não acha muita piada beber só chá, aqui vai uma dica: pode bebe-lo juntamente com uma torrado ou um biscoito de água e sal, pois contém poucas calorias, mas dá-lhe energia suficiente, pois está a consumir um pouquinho de carboidrato.

A eficácia do chá de canela de velho é comprovado e atestado pelos milhares de testemunhos nas redes sociais, no youtube e até em diversos sites particulares por toda a Internet. A canela de velho conseguiu consagrar-se a nível internacional e é citada em vários sites de vários países.

<< Leia mais sobre remédios naturais

Chá canela de velho para que serve
5 (100%) 1 vote